28/11/12

Cidade de Penafiel - À semelhança de anos anteriores, a freguesia de Boelhe dinamizará, no próximo domingo, dia 2 de dezembro, no Largo da Arca, uma Mostra de Produtos Locais, concluindo em convívio as celebrações alusivas à quadra de S. Martinho!



«Penafiel: Freguesia de Boelhe realiza mostra de produtos locais

À semelhança de anos anteriores, a freguesia de Boelhe dinamizará, no próximo domingo, dia 2 de dezembro, no Largo da Arca, uma Mostra de Produtos Locais, concluindo em convívio as celebrações alusivas à quadra de S. Martinho.

A feirinha de S. Martinho contará com a dinamização dos diversos anos e grupos da catequese paroquial, revertendo todas as receitas a favor das festividades maiores ao padroeiro S. Gens e N.ª Sr.ª do Rosário.

O objetivo deste evento será associar a promoção dos produtos locais às tradições de S. Martinho, tratando-se uma festa popular, onde não faltaram as castanhas assadas, o vinho novo e o convívio inter-geracional.

Ao intervir junto da população local, para assinalar e destacar as várias datas comemorativas, a freguesia de Boelhe, através da Comissão de Festas e os diversos Grupos de Ação, procura sensibilizar e contribuir para uma maior dinâmica sócio cultural, registando-se a assinalável participação da comunidade e em crescente número de visitantes à localidade.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMjAiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiNjMyNiI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover