13/11/12

Amarante Desporto - “O golfe é sobretudo um produto comercial de exportação importante no âmbito do turismo para a economia portuguesa”!



«Golfe é um produto de exportação importante para a economia

“O golfe é sobretudo um produto comercial de exportação importante no âmbito do turismo para a economia portuguesa”.

Cecília Meireles, secretária de Estado do Turismo que presidiu à abertura da International Golf Travel Market (IGTM), a decorrer no Algarve até dia 15 de Novembro, sustenta que o golfe, enquanto actividade, para além do desporto em si, ajuda “na criação de postos de trabalho e riqueza para Portugal e isso é particularmente importante no Algarve, no papel de combate à sazonalidade, mas também em Lisboa e no Oeste, que são destinos de golfe”.
 
 A responsável frisa que o produto golfe começa também a aparecer como produto complementar, em outras regiões nacionais, dando o exemplo do Norte de Portugal, em que estão algumas empresas, como o Vidago Palace e a Casa da Calçada, em Amarante, a promover o produto da região na IGTM.

A importância de receber a IGTM, em solo nacional, é para Cecília Meireles justificada, não só, pela presença de compradores estrangeiros, mas também porque é um exemplo do que se pode fazer em termos de política de eventos e conferências”.

O IGTM é considerado um dos maiores eventos mundiais dedicado à indústria de viagens de golfe – e conta nesta edição com cerca de 1500 participantes de 50 países. De 12 a 15 de Novembro, o centro de congressos do Tivoli Marina Vilamoura é o ponto de operações de mais de 600 fornecedores do turismo de golfe e perto de 350 compradores internacionais.
A presença nacional nesta feira está reforçada com cerca de 50 stands de empresas do sector num único espaço.» in http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=28573


(Amarante Jovens Campeões Golfe)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover