20/11/12

Criminalidade - Numa cena típica de filmes, desconhecidos assaltaram a Caixa de Crédito e a Cooperativa de Penafiel e roubaram elevada soma de dinheiro, ouro, jóias e outros pertences de clientes, guardados nos cofres da casa-forte do banco!

Imagem Activa

Imagem Activa

Imagem Activa

«Assalto milionário à Caixa de Crédito e Cooperativa

Numa cena típica de filmes, desconhecidos assaltaram a Caixa de Crédito e a Cooperativa de Penafiel e roubaram elevada soma de dinheiro, ouro, jóias e outros pertences de clientes, guardados nos cofres da casa-forte do banco. O roubo ocorreu na madrugada de domingo.

Com martelos pneumáticos, tesouras e rebarbadoras, os ladrões abriram dois buracos nas paredes interiores, desligaram o sistema elétrico e roubaram o gravador de videovigilância, deixando as câmaras desligadas e apontadas ao teto. O assalto milionário terá sido preparado ao pormenor, presumindo-se ser obra de assaltantes destemidos.

Os ladrões estroncaram a porta principal da Cooperativa e, lá dentro, tentaram abrir um buraco na parede que separa a Cooperativa do interior do banco.

Na Caixa foram à cave, estroncaram outra porta e furaram uma parede de betão grossa e com vigas de ferro muito fortes, um buraco que lhes permitiu entrar na casa-forte. Esvaziaram diversos pequenos cofres - onde os clientes guardavam haveres pessoais, desde barras de ouro, jóias  dinheiro e outros bens. Os valores roubados ainda não estão contabilizados, desde logo pela impossibilidade de contactar todos os clientes que alugaram estes cofres.

Na Cooperativa ainda destruíram um cofre, roubaram dinheiro e documentos e furtaram do parque uma “Citroen Berlingo” de cor branca, matrícula “72-CX17”, com as inscrições da Cooperativa Agrícola de Penafiel (Coopenafiel).» in http://www.jornalaberto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2315&Itemid=1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover