15/11/12

Política Internacional - O míssil lançado contra a cidade israelita de Telavive caiu no Mar Mediterrâneo, segundo avançam fontes militares à agência Reuters.!



«Míssil falha Telavive e cai no mar

O chefe militar do Hamas foi morto ontem num ataque em Gaza. Do lado dos radicais palestinianos ficou a promessa de retaliações.

O míssil lançado contra a cidade israelita de Telavive caiu no Mar Mediterrâneo, segundo avançam fontes militares à agência Reuters. 

Ao fim da tarde, desta quinta-feira, ecoaram as sirenas antiaéreas na zona comercial da cidade, levando os populares a procurar refúgio. 

É uma nova onda de violência no Médio Oriente. Ao longo do dia, os palestinianos lançaram vários rockets contra território israelitas e um dos ataques matou três pessoas.

O Hamas, no poder em Gaza, rejeitou "qualquer negociação de uma trégua com Israel neste momento", quando ataques israelitas contra o território palestiniano continuavam pelo segundo dia consecutivo. 

"Consideramos que debater uma trégua neste momento significaria fornecer uma cobertura suplementar à continuação da escalada contra Gaza", declarou Sami Abu Zuhri, um porta-voz do Hamas. 

"Falar de tréguas é uma nova tentativa de engano do ocupante", insistiu, numa conferência de imprensa em Gaza. 

O chefe militar do Hamas foi morto ontem num ataque em Gaza. Um raide aéreo israelita atingiu o carro onde seguia Ahmed Al-Jaabari.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=85356

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover