16/11/12

Desporto Automobilismo - As mortes de Luís Carreira e Phillip Yau nas qualificações do Grande Prémio de Macau estão a ensombrar a 59.ª edição do evento, que nunca tinha assistido a vítimas de carros e motos no mesmo ano!

Duas mortes na edição na mais trágica de sempre

«Duas mortes na edição na mais trágica de sempre

O português Luís Carreira e o piloto de carros Phillip Yau foram as vítimas mortais.

As mortes de Luís Carreira e Phillip Yau nas qualificações do Grande Prémio de Macau estão a ensombrar a 59.ª edição do evento, que nunca tinha assistido a vítimas de carros e motos no mesmo ano.

Depois do trágico acidente de Luís Carreira na qualificação de sexta-feira, num acidente que outros pilotos dizem não perceber, dado tratar-se de uma zona habitualmente sem problemas no circuito, hoje foi a vez do piloto Phillip Yau, de Hong Kong, que, aos comandos de um Chevrolet Cruze, não fez a curva do hotel Mandarim, embateu violentamente nos rails e teve mesmo de ser desencarcerado.

A violência do acidente de Phillip Yau, naquela que é a zona mais rápida da pista de 6,1 quilómetros, deixou imediatamente a organização apreensiva, tendo sido deslocados para o local do acidente todos os meios possíveis e necessários para auxiliar o piloto, que ficou preso dentro do veículo, dado que o choque se deu do lado esquerdo, apanhando toda a lateral do carro onde estava situado o assento.

Desde 2005, quando o francês, Bruno Bonhuil, de 45 anos, também faleceu na curva Mandarim, que o Grande Prémio de Macau não registava qualquer acidente mortal, apesar de todos os anos, vários pilotos de carros e motos terem acidentes, alguns dos quais aparatosos.

Na memória de muitos quantos acompanham o Grande Prémio há vários anos, entre os quais alguns elementos da organização, nunca na mesma prova morreram pilotos de carros e motos e geralmente os acidentes mais graves acontecem já em corrida.

O circuito da Guia é uma pista urbana sem grandes escapatórias, muito exigente em termos de condução e na experiência dos pilotos, como era os casos de Luís Carreira e de Phillip Yau, que já tinha vencido uma vez no território.» in http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/2012/11/16/duas_mortes_na_edi_o_na_mais_tr.html


(Accident fatal in Macau GP - Phillp Yau)

 
(Phillip Yau Wing-Choi Dead)


(Phillip Yau Wing-choi killed at Macau GP after crash)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover