12/11/12

Ciência - Stuart Hamerroff, director do Centro de Estudos da Consciência da Universidade do Arizona e Roger Penrose, físico matemático britânico da Universidade de Oxford, estão centrados em provar cientificamente a existência da alma e consideram que esta se encontra inserida nas células cerebrais, num local chamado microtúbulo!



«Investigadores dizem ter provas sobre a existência da alma

Comunidade científica critica fortemente a teoria.

Stuart Hamerroff, director do Centro de Estudos da Consciência da Universidade do Arizona e Roger Penrose, físico matemático britânico da Universidade de Oxford, estão centrados em provar cientificamente a existência da alma e consideram que esta se encontra inserida nas células cerebrais, num local chamado microtúbulo – uma estrutura proteica que faz parte do citoesqueleto das células.

Segundo os investigadores, os microtúbulos contêm energia quântica (do universo) – que corresponde à alma – que ajuda, por sua vez, a formar a consciência. Portanto, quando alguém morre, essa energia quântica (a alma) regressa para ao universo.
A teoria tem sido alvo de fortes críticas pela comunidade científica. a cada vez que a dupla é inquirida sobre a sua teoria, relembra que quando alguém é ressuscitado após uma paragem cardíaca, existe sempre uma história comum sobre o momento da morte.

Os cientistas explicam que essa experiência se trata na verdade do momento em que a energia quântica se vai do corpo e se vê obrigada a voltar – isto quando determinada pessoa sobrevive à paragem cardíaca. Os sobreviventes geralmente relatam a existência de uma "luz branca" ou de um "túnel".

Segundo Hamerroff e Penrose, o cérebro humano funciona como um computador biológico com 100 mil milhões de neurónios que se comportam como redes de informação. E explicam que, numa “experiência de quase-morte”, os microtúbulos perdem seu estado quântico, mas a informação contida no seu interior não é destruída.» in http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=56179&op=all


(Viagem Astral ciência prova a existência da ALMA)


(Estuve Muerto: La Existencia del Alma)


(El ultimo Viaje. Una pelicula sobre la vida despues de la muerte)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover