21/11/10

Desporto Basquetebol: Sampaiense 75 vs F.C. do Porto Ferpinta 106 - Dragões somam e seguem, cinco jogos, cinco vitórias!

«Marçal MVP com Dragões a ultrapassar a centena


À quinta vitória em cinco jogos, o FC Porto Ferpinta ultrapassou a centena de pontos. Derrotou o Sampaense, em Oliveira do Hospital, por margem esclarecedora (75-106) e manteve a liderança, respondendo com uma exibição colectivamente soberba à pressão colocada de véspera pelo Ginásio.
Com uma entrada em jogo muito forte, que no final do primeiro período rendia já uma vantagem de 15 pontos (16-31), os Dragões impuseram sempre um ritmo intenso, revelando-se mais sólidos em todos os capítulos do encontro, ao qual acrescentaram velocidade no recomeço, ampliando diferenças e logo tornando impossível a recuperação do adversário.
Os extremos João Santos, com 14 pontos e 6 ressaltos, e Nuno Marçal, com 16 pontos e 4 ressaltos, foram os elementos em maior destaque dos azuis e brancos e do encontro, com o segundo a distinguir-se, inclusive, como o MVP da partida, mas o quinto triunfo portista na Liga fica especialmente marcado pela qualidade do desempenho colectivo, expressa no facto de sete jogadores terem composto pontuações com dois dígitos.

Os pontos anotados pelos Dragões: José Costa (3), Carlos Andrade (2), Nuno Marçal (16), Greg Stempin (10), Julian Terrell (10); Diogo Correia (10), Sean Ogirri (15), João Soares (13), Pedro Catarino (6), Miguel Miranda (5), David Gomes (2), João Santos (14).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bassampaensefcpcro_211110_57101.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover