21/11/10

Desporto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 11 vs Cronenberg 1 - FC Porto Império Bonança estreia-se na Europa com goleada!

«FC Porto Império Bonança estreia-se na Europa com goleada


O FC Porto Império Bonança iniciou este sábado a sua participação na fase de grupos da Liga Europeia 2010/11 com uma goleada aos alemães do Cronenberg, por 11-1. 


Pedro Gil marcou quatro golos, Reinaldo Ventura apontou um «hat-trick» e Gonçalo Suíssas bisou.

Ao intervalo, os azuis e brancos venciam «apenas» por 3-1 – enquanto tiveram força, os alemães mantiveram alguma organização defensiva. Na segunda parte, os Dragões arrancaram definitivamente para a goleada, proporcionando um bom espectáculo de hóquei em patins.

Reinaldo Ventura abriu o marcador aos sete minutos, na sequência de um movimento por trás da baliza adversária. Pedro Gil e Suíssas apontaram os outros dois tentos do primeiro tempo.

Seis minutos depois do reatamento, Pedro Gil ampliou a vantagem, com um movimento similar ao de Reinaldo Ventura no início do encontro. Depois, em apenas 10 minutos, os portistas conseguiram cinco remates certeiros, arrumando com a questão do vencedor. O jovem Henrique Magalhães e Emanuel Garcia fecharam a contagem, nos últimos cinco minutos.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Não esperava um resultado tão dilatado, porque sabíamos que íamos encontrar uma equipa com muitos jogadores da selecção alemã. O nosso objectivo é chegar à fase final da Liga Europeia e sabíamos que não podíamos facilitar. Foi um bom espectáculo e um bom resultado. Neste tipo de jogos a diferença de golos tem importância, porque não sabemos o que se vai passar à frente. Esperamos repetir a exibição de hoje em Valdagno».

FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-Cronenberg, 11-1
Liga Europeia, grupo D, primeira jornada
20 de Novembro de 2010
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 780 espectadores.

Árbitros: Alberto Garrote (Espanha), Emílio Marinas (Espanha) e Sofia Ferreira (Portugal)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Filipe Santos «cap.», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, André Azevedo, Gonçalo Suíssas, Henrique Magalhães e Filipe Magalhães (g.r.)
Treinador: Franklim Pais

CRONENBERG: Sebastien Wilk (g.r.), Thomas Haupt «cap.», Mark Wochnik, Benjamin Nasch e Lowie Boogers
Jogaram ainda: Luís Coelho, Marco Bernadowitz, Andreas Paczia e Martin Schmahl
Treinador: Sven Steup

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Reinaldo Ventura (7m, 41m e 43m), Pedro Gil (8m, 31m, 34m e 36m), Luís Coelho (15m), Gonçalo Suíssas (24m e 33m), Henrique Magalhães (45m) e Emanuel Garcia (50m)
Disciplina: cartão azul para Gonçalo Suíssas (19m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpcronenberg_201110_57081.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover