17/11/10

Desporto Futebol - Portugal 4 vs Espanha 0 - Apesar de ser um encontro amigável, ninguém gota de perder neste duela ibérico e Portugal, venceu, convenceu e goleou nuestros hermanos...

«Portugal goleia campeão do Mundo por 4-0

Espanha saiu vergada do Estádio da Luz com os golos de Carlos Martins, Postiga (2) e Hugo Almeida.
A selecção portuguesa venceu o duelo ibérico no estádio da Luz por 4-0. Carlos Martins abriu o marcador no final da primeira parte, Hélder Postiga bisou e Hugo Almeida fechou a contagem.
O jogo era de carácter particular e não um “amigável”, como referiu Paulo Bento na conferência de antevisão. Portugal abriu logo as hostilidades ao primeiro minuto por intermédio de Nani. O extremo do Manchester United foi da direita para o meio e rematou de zona frontal com o pé esquerdo, com Casillas a sacudir para canto com dificuldade.
A partida começava bem com Portugal a assumir as despesas do jogo. Os campeões do Mundo reagiram aos 10’ com Iniesta a levar bola a escassos centímetros do poste direito de Eduardo que parecia estar batido.
Aos 36 minutos, o fiscal de linha anulou um golo limpo a Ronaldo por alegado fora-de-jogo de Nani. Ronaldo tirou Piqué do caminho e sem espaço para rematar fez um monumental chapéu a Casillas. Nani apareceu posteriormente para encostar a bola já dentro da baliza mas o golo acabou por ser anulado.
Portugal foi contrariando o domínio espanhol, verificado na primeira parte, e quando já todos pensavam que o jogo iria para intervalo com um nulo no marcador, eis que Carlos Martins surge na zona frontal e, fuzilando Casillas, fez o 1-0. Ronaldo recebeu a bola na esquerda e passando por Busquets com uma "vírgula" remata cruzado para Casillas defender para a frente onde surge
Carlos Martins para disparar para o primeiro da partida.
No segundo tempo, Paulo Bento lançou em jogo Rui Patrício, Pepe e Danny para os lugares de Eduardo, Ricardo Carvalho e Ronaldo.
Com apenas 3 minutos decorridos no segundo tempo, as bancadas da Luz levantaram-se novamente para o segundo golo de Portugal. Nani lança Moutinho na direita e este cruza rasteiro para Postiga que de calcanhar, ao primeiro poste, faz um golo "de bandeira.
A vencer por 2-0, Portugal adoptou uma postura mais defensiva, apostando no contra-ataque para chegar à baliza de Casillas. O meio campo espanhol ressentiu-se da saída de Xavi ao intervalo e o jogou ficou quebrado.
Aos 67 minutos, Portugal ampliou o resultado para 3-0 com Hélder Postiga a bisar no encontro. Danny arrancou pela esquerda, passou para Moutinho que na entrada da área, descobre o avançado português que perante Casillas não desperdiçou a oportunidade e atirou para o terceiro.
Portugal geria a vantagem de 3-0, para gáudio do público que ia gritando sucessivos olés, quando Paulo Bento lançou em campo Hugo Almeida para os aplausos a Postiga.
O avançado do Werder Bremen ainda foi a tempo de deixar a sua marca contra os campeões do Mundo fixando o resultado em 4-0 aos 90’.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2010/11/17/portugal_vence_campe_o_do_mundo_.html

«Quatro Dragões em acção na jornada de selecções

Quatro internacionais do FC Porto estiveram em acção esta quarta-feira, nas selecções de Portugal e do Uruguai. O destaque maior vai para João Moutinho, que participou, a tempo inteiro, na goleada da selecção portuguesa sobre a Espanha (4-0).

A selecção uruguaia perdeu no Chile, em encontro de carácter particular, por 2-0. Fucile e Alvaro Pereira foram titulares, enquanto que Cristián Rodríguez entrou em campo na segunda parte.

Por seu turno, o defesa Otamendi assistiu no banco à vitória da sua selecção, a Argentina, sobre o Brasil (1-0). Esta foi a sua primeira chamada à selecção após o Mundial da África da Sul.

A selecção colombiana de sub-20 continua a disputar a Copa Aerosur Internacional Sub-20, torneio que apenas termina na próxima segunda-feira. Na terça-feira, a formação onde está integrado o portista James Rodríguez empatou (0-0) com o Uruguai.

Jogadores do FC Porto nas selecções nacionais:

Portugal-Espanha, 4-0

Lisboa, Portugal. Jogo particular
João Moutinho: titular, jogou os 90m

Chile-Uruguai, 2-0
Santiago, Chile. Jogo particular
Alvaro Pereira: titular, foi substituído aos 63m
Fucile: titular, jogou os 90m
Cristian Rodríguez: entrou ao intervalo, para o lugar de Luis Suárez

Argentina-Brasil, 1-0
Doha, Qatar. Jogo particular
Otamendi: suplente não utilizado» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futseleccoesdragoes_181110_57016.asp

------------------------------------------------------------------------------------
A sério ou a feijões, o certo é que nem Portugal nem Espanha costumam facilitar quando se encontram num duelo Ibérico. Viva Portugal que jogou muito bem, mereceu vencer, golear e deu uma grande alegria a um País que anda bem triste... grande jogo de João Moutinho!

Portugal 4-0 Espanha - (Loquendo)

Portugal 4-0 Espanha

Portugal 4-0 Spain - (Highlights) - (Friendly Match)

Sem comentários:

Enviar um comentário