23/05/08

Música Portuguesa - David Fonseca mais uma Voz segura da Música Portuguesa!




David Fonseca - "Someone That Cannot Love"

David Fonseca - "Who Are You"

David Fonseca - "The 80's"

David Fonseca "Kiss Me, Oh Kiss Me" - (Live In Loop)

David Fonseca - "Superstars"

David Fonseca - "Somebody told me" - (The Killers)

David Fonseca - "Our Hearts Will Beat As One" - (Higher Quality)

David Fonseca - "Little Drummer Boy"

David Fonseca - "Amazing Grace"

David Fonseca - "Hold Still"

David Fonseca - "Rocket Man"

David Fonseca - "Angel Song" - (live at CC Estúdio 2)

David Fonseca - "I See the World Through You" - (Live)

David Fonseca - "Dreams in Colour" - (Live at Antena 3)

David Fonseca - "4th Chance" - (Live at Antena 3)

David Fonseca - "Haunted Home" - (Live at CC Estúdio 2)

Silence 4 - "Borrow"


«David Fonseca (Leiria, 1973) é um músico português.


Biografia


Origens
David Fonseca nasceu na cidade portuguesa de Leiria em 1973. Estudou cinema, vertente de Imagem, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e foi aluno da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1992/94). Foi fotógrafo, colaborando com diversos catálogos de moda como, por exemplo, Tom Of Finland entre outros do género. Participou em exposições colectivas e individuais.


Silence 4
A carreira musical de David Fonseca começou com os Silence 4, em conjunto com alguns amigos da sua terra natal. O albúm de estreia saiu em 1998 - Silence Becomes It; para grande supresa de todos, o disco teve um enorme sucesso à escala nacional, vendendo quase 250.000 cópias (seis discos de platina). Dois anos depois, em 2000, foi lançado o segundo albúm, Only Pain Is Real, vendendo aproximadamente 100.000 cópias. Em 2002, a banda terminou.


Carreira a solo
Em 2003, David Fonseca lançou o seu primeiro albúm a solo, Sing Me Something New (disco de ouro). O primeiro single deste disco foi Someone That Cannot Love que foi tocado em simultâneo em 150 estações de rádio portuguesas, à meia noite de 10 de Março desse mesmo ano. Dois anos após o primeiro albúm , em 2005, saiu o álbum Our Hearts Will Beat As One. Na primeira semana de vendas ganhou de imediato o estatuto de disco de ouro, e foi considerado melhor albúm Pop de 2005, em Portugal, mesmo antes do ano acabar. Em Outubro de 2007 com o álbum "Dreams In Colour" voltou a dar cartas na música nacional. Para além do single Superstars, inclui também uma versão de "Rocket man" de Elton John. Essa versão teve direito a um vídeoclip gravado em take único e passado de trás para a frente. Foi editada uma edição especial e limitada, em digipack, com um "booklet" de 24 páginas com a reprodução de polaroids exclusivas da autoria de David Fonseca e um DVD extra David Fonseca Dreams In Loop Live, um registo ao vivo de algumas canções deste disco. Em Janeiro de 2008, David Fonseca é eleito artista do mês na MTV.


Humanos
Em 2004 colabora no projecto Humanos, juntamente com Manuela Azevedo dos Clã e Camané, onde cantaram temas inéditos de António Variações. A banda fez uma breve apresentação pelos palcos, chegando a participar no cartaz do Sudoeste do mesmo ano. Em 2006 o ultimo CD da banda antes formada, é publicado. Um CD ao vivo com o nome Humanos ao Vivo.


Discografia


Álbuns
2003 - Sing Me Something New
2005 - Our Hearts Will Beat As One
2007 - Dreams In Colour


Singles
2003 - Someone that cannot love
2003 - The 80's (i has'em)
2005 - Who Are U?
2006 - Hold Still (com Rita Redshoes)
2006 - Our Hearts Will Beat As One
2007 - Superstars
2007 - Rocket Man
2008 - Kiss me, oh Kiss me


Colaborações
Tem várias participações em discos de outros artistas. É o caso do disco ao vivo dos Trovante, o álbum dos Phase, e "Irmão do Meio" de Sérgio Godinho.» in Wikipédia.


Mais informações sobre este grande músico Português, no seguinte link:
http://www.davidfonseca.com/

6 comentários:

  1. Não quero comentar a música de David Fonseca, embora reconheça a singularidade da sua voz.

    Quero frisar o facto deste blogue atender às múltiplas manifestações humanas: música, política, desporto, religião...
    Agrada-me a diversidade porque só ela pode respeitar a complexidade do humano. Agrada-me quando um blogue é interventivo, procurando desenvolver a(s) consciência(s)(ecológica, política, estética, ética) de quem o lê, o vê, o sente.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Elsa. A minha formação é na área das ciências e nela se aprende que para compreender o real, este deve ser decomponível em partes cada vez mais reduzidas, basta atender à tendência crescente para a especialização das engenharias... mas, isso nunca me bastou, como referes e bem, os seres humanos são demasiado complexos e só com uma visão holística, abrangente, os podemos tentar perceber! Além disso, se ficasse sempre a falar de informática, seria quiçá um técnico melhor, mas um ser humano, infinitamente mais pobre!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, Helder.
    Quando decido "abrir" (não sei se é o termo técnico. Tu é que és o especialista!)um blogue gosto de ser supreendida. É, pois, com um sentimento de surpresa ante a novidade, prestes a desvelar-se, que o faço.
    E a hiperespecialização é vantajosa, sobretudo na área a que diz respeito. Mas saber muito de pouca coisa, também me parece algo redutor. Os especialistas são necessários, mas a inteligibilidade do humano exige a visão que mencionas: holística e plural. Será, creio, tanto mais rica quanto permitir a abertura à novidade ou a outros olhares sobre a(s) realidade(s).

    E isto conduz-me a outra evidência: é a de que os blogues podem ser excelentes veículos de transmissão de conhecimentos; assumindo uma vertente pedagógico-educativa. Portugal precisa, nós precisamos de quem nos eleve a(s) competência(s) crítica(s) e isso só será possível se tiver como pilares a seriedade, o profissionalismo e a consciência do protagonista do blogue: o seu autor ou criador.
    E devo admitir que tenho sido frequentemente surpreendida por este blogue, o mesmo é dizer por TI.

    ResponderEliminar
  5. Mas como vocês falaram bem. E eu concordo com tudo o que aqui está dito. O que mais me agradou nesta ferramenta foi a criatividade, estimulante, permitida por uma folha branca, azul, no meu caso preta, que se vai preenchendo com bocados de nós nas palavras ditas, nossas ou de outros, nas imagens escolhidas, nos vídeos seleccionados, permitindo-nos intervir sem mediação, sem censura, permitindo-nos crescer enquanto seres humanos diversos, complexos, originais, únicos.
    Amo isto desde o início. Amo isto cada vez mais. É certo que exige alguma disciplina. É também certo que é fonte de muito prazer.
    Para nós, professores, um blogue é um instrumento com um potencial fantástico que nos permite um estreitamento de laços com os nossos alunos, outros professores, os nossos amigos. Permite a partilha. De ideias, de emoções, de estéticas, de práticas pedagógicas, de sonhos. Eu gosto disto. Curiosamente aprendi a amar e a praticar a partilha com os meus farmacêuticos. E pratico-a mais do que nunca. Muito com o autor deste blogue, meu companheiro de "route" na blogosfera. E ele retribui-me com tanta ou mais, mais!, generosidade no saber partilhado.
    É por estas e por outras que eu continuo a achar, Elsa, que está na hora, que chegou a hora para ti. É que a blogosfera só teria a ganhar em te ter por cá. E acho que tu também ganharias em estar deste lado bom.
    Como vês não desisti! :D

    ResponderEliminar
  6. Claro Anabela, a Elsa irá tornar a blogosfera num sítio infinitamente mais rico, dado a sua grande capacidade reflexiva de forma muito proficiente. Cá te esperamos!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover