05/05/08

Ângelo Ochôa - Mais três Poemas do Poeta de Setúbal!


Três Poemas de Ângelo Ochôa ditos pelo próprio e pela filha, Ângela Ochôa!


"Jesus,

inspecciona-me a que ande sempre em Tua luz.

Volte de novo a comportar-me como menino.

Nada perca da graça que me dás.

Respire louvor a minha oração, de água corrente.

Cada gesto meu Te seja aprazível oblação.

Dê-me à vida inteira cada manhã.

Envolva-me a bondade infinita a clarear.

Tarde toda acompanhe a Tua Paixão que salva.

Noite repouse na calma do Teu ombro.

Frua a cada transe Teu amor:

Amor que prolongue estes meus dias."


"De bem longe vem,

e está à porta, o homem,

cabelos brancos,

rugas cavadas, testa alta.

Traz paz o homem.

Deixem-no a caminho seu

até pra lá da porta."


"Amontoam-se livros, caixas, isqueiros.

Para a gaveta ficar arrumada há que fechá-la.

Calcetam-se pavimentos, plantam-se árvores de flores

resplandecentes p'lo deserto cimento.

Ouve-se um ruído:

Alguém a riscar ferro.

Cafés às moscas.

Autocarros regularmente certos.

Estores caídos, largas janelas.

Computadores desligados, camas vazias.

Alunos em salas fechadas.

Motos, ruídos, cães, e automóveis.

Agressão?

Estranheza?

Apaziguamento?

Se saísse tombava apavorado.

Ângelo Ochôa,
in Sonhadas Palavras,
in www.angeloochoa.net"


















O encontro de dois Poetas, Ochôa e Pascoaes, em Amarante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover