«Recuperação selada em cima do apito final
O acerto definitivo do calendário do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar fez-se através de uma partida de metades distintas, que obrigou os jovens Dragões a revelarem a imprescindível resolução para inverter um resultado desfavorável, conquistando um merecido triunfo que encerra em beleza a participação portista na competição.
Apesar do domínio forasteiro registado ao longo do primeiro tempo, com expressão prática no golo de Paulo Henrique apontado aos 12 minutos, a formação azul e branca revelou argumentos válidos para discutir o resultado, ainda na primeira metade, com Rabiola, Miguel Galeão e Tengarrinha a disporem de boas ocasiões para igualar o marcador.
Ficou, no entanto, reservada para a etapa complementar a reviravolta dos pupilos de Rui Barros, que controlaram em pleno o rumo dos acontecimentos durante os segundos 45minutos. A vigorosa entrada dos Dragões na segunda parte rendeu frutos passados apenas três minutos do reatamento, graças ao sentido de oportunidade de Marco Aurélio, que surgiu no sítio certo para concretizar a exemplar solicitação de Chula.
O melhor período portista em toda a partida poderia ter tido outros efeitos práticos no resultado do encontro, mas foi já em cima do apito final do árbitro que o F.C. Porto logrou alcançar a vitória: depois de Paulinho ter sido derrubado na área vimaranense, Josué foi chamado a converter o castigo máximo, estabelecendo o resultado final e consumando o justo desfecho de sucesso para a perseverança azul e branca.
Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
2ª Jornada do Campeonato da Primavera (8 de Abril de 2008)
CTFD PortoGaia
Árbitro: Jorge Sousa
Assistentes: José Luís Melo e Agostinho Ferreira 4º Árbitro: Rui Oliveira
F.C. Porto: Ventura «cap.»; Paulinho, André Pinto, Tengarrinha e Stephane; Ricardo Dias, Graça, Marco Aurélio e Josué; Miguel Galeão e Rabiola Jogaram ainda: Chula, Sérgio Oliveira e Figueiredo
Não utilizados: Ruca, Pedro Branco, André André e Castro
Treinador: Rui Barros
V. Guimarães: Serginho; Ricardo Morais, Radanovic, Márcio Martins e Luciano; Zé Gaspar, Paulo Henrique e Tiago «cap.»; Diogo Lamelas, Marquinho e Filipe
Jogaram ainda: Cristiano, Feliz e Moreno
Não utilizados: Nuno Santos, Carlitos e Fajardo
Treinador: Rui Nascimento
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Paulo Henrique (12m), Marco Aurélio (48m) e Josué (g.p. 90m)
---------------------------------------------------------------------------
Bravos jovens Dragões que manifestam este espírito de Campeões, frente a uma equipa mais madura, mas com a sua habitual perseverança, garra, abnegação e uma vontade incomensurável de vencer, lá deram a volta ao jogo fechando com muita honra a sua participação nesta Liga Intercalar, ou Liga da Primavera. Muitos destes jovens tiveram aqui um excelente tirocínio para o desenvolvimento das suas carreiras como desportistas e não só; o que pode ser também muito útil na fase final do Campeonato Nacional de Juniores, dado que o F.C. do Porto vai defender o título de Campeão Nacional que ostenta de forma brilhante! Os objectivos desta prova foram cumpridos por parte do F.C. Porto, pois passavam por colocar restes jovens paulatinamente a experimentar ambientes mais competitivos. Bravos Dragões!
Sem comentários:
Enviar um comentário