02/04/08

F.C. do Porto 2 vs Gondomar 1 - Mais uma Vitória na Liga Intercalar ou da Primavera!

«Triunfo reflecte primeira parte de muito bom nível

O F.C. Porto venceu esta quarta-feira à tarde o Gondomar por 2-1, em jogo da nona ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Adriano e Bolatti foram os autores dos golos que consagraram a exibição azul e branca, especialmente atraente na primeira metade do encontro.
Os Dragões realizaram uns primeiros 45 minutos de grande nível e podiam mesmo ter partido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada, caso o remate de Hélder Barbosa, logo aos dois minutos, não tivesse sido travado por António Filipe, ou o pontapé espontâneo de Bolatti, aos 17, houvesse encontrado outra direcção que não o poste.
Ainda assim, os golos de Adriano e Bolatti permitiram à equipa hoje orientada por Rui Barros gerir da melhor forma o resultado na segunda parte do desafio, que terminou com o triunfo dos da casa por 2-1 (Dani reduziu para o Gondomar, aos 82 minutos, num lance confuso).
Com a última jornada da prova realizada, resta agora ao F.C. Porto cumprir o jogo em atraso frente ao V. Guimarães, referente à segunda ronda do Campeonato de Primavera.

FICHA DE JOGO

Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, 9ª jornada
Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, 2 de Abril de 2008

Árbitro: Raul Valega
Árbitros Assistentes: Rui Guimarães e Sérgio Soares
4º Árbitro: Fábio Nastro

F.C. Porto: Ventura; Paulinho, João Paulo «cap.», Tengarrinha e Stephane; Bolatti, Castro e Graça; Rabiola, Adriano e Hélder Barbosa
Substituições: Stephane por Ramon (46m), Castro por Marco Aurélio (52m) e Rabiola por Miguel Galeão (88m)
Não utilizados: Figueiredo e Caetano
Treinador: Rui Barros

Gondomar: António Filipe; José Pedro, Fred, Idalécio e Luciano; Dani, Fernando Aguiar «cap.» e Luís Neves; Jeremiah, Zequinha e Norinho
Substituições: Zequinha por Fabeta (46m), Jeremiah por Guerreiro (46m), Idalécio por Rómulo (60m) e Norinho por João Araújo (68m)
Não utilizados: Murta
Treinador: Nicolau Vaqueiro

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Adriano (9m), Bolatti (45m) e Dani (82m)
Disciplina: cartão amarelo a Luís Neves (51m)

Rui Barros certo de que os jogadores dignificaram a camisola

Rui Barros lamentou que a vitória sobre o Gondomar, em jogo da nona ronda da Liga Intercalar, não tivesse efeitos em termos de classificação para a fase seguinte da prova, na qual os Dragões não marcarão presença, preferindo, no entanto, centrar atenções na importância que a competição assumiu para os jogadores, que considera terem revelado «grande atitude e dignificado sempre a camisola do F.C. Porto» in site F.C. do Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Mais um jogo se cumpriu na Liga Intercalar ou da Primavera e uma vitória bem apetecível para dois jogadores, Adriano e Bolatti, que voltaram a facturar e esperemos que aumentem os seus níveis de confiança. Viva o F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover