13/04/08

Setubal 1 vs F.C. Porto 2 - Mais uma Vitória, 18 pontos de avanço!









Mais um tango Argentino; desta vez Lisandro versus Mariano!

«Apetite do Campeão não se esgotou com a conquista do tri

O F.C. Porto provou, este sábado, em Setúbal, que a sua predisposição para ganhar não se esgotou com a conquista do título de Campeão Nacional. Na jornada da consagração, a máquina azul e branca triturou o Estrela da Amadora (6-0) e houve quem pensasse que o apetite da equipa podia diminuir daí para a frente. Puro engano. Quando o prato são as vitórias, o Dragão nunca está saciado.
Embalado pela liderança avassaladora na Liga, em que já somou 21 triunfos, o conjunto orientado por Jesualdo Ferreira visitou o Sul do país com o amealhar de mais três pontos em mente, intenção que cumpriu de forma determinada, aliando ao bom desempenho um ensaio positivo para o jogo das meias-finais da Taça de Portugal, em que volta a defrontar os sadinos.
Precisamente a pensar no encontro da próxima terça-feira, o treinador do F.C. Porto apresentou algumas alterações no «onze» inicial, nada comprometedoras em relação às pretensões da equipa, que mostrou ambição desde o primeiro minuto. Quaresma foi dos mais irreverentes, tendo saído dos seus pés os lances capitais da primeira metade do desafio, no decorrer da qual os Dragões se revelaram notoriamente superiores.
Lisandro, aos 25 minutos, após cruzamento do número 7, e Mariano, aos 30, traduziram em vantagem no marcador a hegemonia azul e branca, que só não assumiu contornos maiores, porque o excelente remate de Lucho González, que havia feito a assistência para o segundo golo, embateu na barra da baliza de Eduardo. Seis minutos depois, Hugo reduziu para o V. Setúbal.
O F.C. Porto saiu para o intervalo com um resultado favorável, mas nem por isso baixou os braços no segundo tempo da partida. Quaresma criou, mais uma vez, grandes dificuldades ao adversário, que só subiu de rendimento nos últimos instantes do jogo, não fazendo, no entanto, esquecer os primeiros 45 minutos dos Dragões, que justificam por completo o resultado final.

FICHA DE JOGO

Liga 2007/08, 26ª jornada
Estádio do Bonfim (Setúbal), 12 de Abril de 2008

Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Árbitros Assistentes: Sérgio Serrão e André Cunha
4º Árbitro: Marco Pina

V. Setúbal: Eduardo; Paulinho, Robson, Auri e Jorginho; Hugo, Elias e Bruno Ribeiro «cap.»; Filipe, Kim e Adalto
Substituições: Elias por Bruno Gama (46m), Jorginho por Ricardo Chaves (46m) e Kim por Pitbull (58m)
Não utilizados: Milojevic, Leandro, Bruno Severino e Leo Bonfim
Treinador: Carlos Carvalhal

F.C. Porto: Nuno; Fucile, Stepanov, João Paulo e Lino; Bolatti, Lucho González «cap.» e Kazmierczak; Mariano, Lisandro e Quaresma
Substituições: Fucile por Bosingwa (46m), Lisandro por Adriano (67m) e Lucho González por Hélder Barbosa (76m)
Não utilizados: Ventura, Bruno Alves, Paulo Assunção e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Lisandro (25m), Mariano (30m) e Hugo (38m)
Disciplina: cartão amarelo a Paulinho (31m), Robson (60m), Bolatti (75m) e Hugo (84m)» in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto sem alguns dos seus habituais titulares, o Guarda-Redes Helton, os dois centrais, Bosingwa, Paulo Assunção, Raul Meireles e Tarik, continuou com a mesma atitude de vitória, realizando uma primeira parte esmagadora e conseguindo mais uma vitória no Superliga, colocando o segundo classificado a 18 pontos de distância... Na segunda parte, o Vitória, como grande equipa que é e a jogar perante o seu público, reagiu e aproveitou o facto do F.C. Porto estar a gerir as forças para o jogo de Terça-feira, no mesmo Estádio e perante a mesma equipa, num jogo de mata-mata, a contar para as meias finais da Taça de Portugal e onde o F.C. do Porto vai ter muito mais dificuldades perante este valoroso adversário. Mais uma vez, neste jogo se destacaram os Argentinos, Lucho, Lisandro e Mariano (mais um Tango Argentino), o Guarda redes Nuno, Quaresma, João Paulo e Stépanov. Viva o F.C. do Porto e na Terça-feira força Dragões!

Imagens de mais uma vitória do F.C. do Porto, estando agora a 18 pontos do Guimarães!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover