20/04/08

F.C. do Porto 2 vs S.L. Benfica 0 - Vinte Pontos de Avanço!










Ninguém para a vontade de vencer da equipa do F.C. do Porto!









«24 golos, 24 pontos

Não foi exactamente entrar e marcar, apenas porque entre o começo e o golo houve seis minutos de permeio, espécie de ameno preparativo de consequências previsíveis elaborado como uma inevitabilidade, marcha implacável acelerada por uns e temida por outros.
Ao sétimo minuto, Lisandro, cansado do pacífico ensaio, deu a análise por concluída numa diagonal instintiva que carregava a ciência de um artista a cada metro conquistado e a cada adversário ultrapassado. O remate, no sentido inverso à direcção dada ao arranque e, desde logo, sugerida ao opositor, replicou a inegável genialidade do melhor marcador da Liga.
Novas lições de um dos melhores intérpretes do futebol apelidado de total estavam ainda reservadas por entre as ameaças de Lucho, Meireles e Quaresma, com o último a falhar execução soberba de um «chapéu» de ângulo altamente desaconselhável.
Os ensinamentos de Lisandro repetiam-se, enquanto o Benfica, indiferente à demonstração grátis, apelava persistentemente à criatividade de Quim, que dispensava a escala no meio-campo para solicitar a intervenção de Nuno Gomes, ou, em alternativa, ao estilo cerebral e peculiar de Nelson, promotor de uma boa dezena de cruzamentos semelhantes com destino idêntico.
O incansável argentino capitalizaria a atenção e o aplauso do estádio em várias situações, embora o tributo ensurdecedor da plateia se tenha revelado mais perceptível em duas delas.
Primeiro, numa recuperação de bola monstruosa, tão longa quanto célere, finalizada numa zona de intervenção a que poucos avançados se dão ao trabalho de acorrer, não só pela distância, mas, sobretudo, pelo desempenho de funções supostamente secundárias e de menor brilho, o que não foi, de todo, o caso. Depois, na conversão irrepreensível do segundo golo, a passe de Mariano, sem defesa para Quim e com o dom de juntar uma pitada de justiça a um resultado curto e especialmente simpático para o adversário, derrotado pela terceira vez consecutiva no espaço de uma semana.
O 24º golo de Lisandro sentenciava o desfecho da terceira festa consecutiva do tricampeão e selava a distância para o opositor, cuja contabilidade há muito deixou de constituir motivo de desassossego ou mera inquietação para o F.C. Porto. A três jornadas do final da Liga, 24 pontos separam o Benfica do consagrado líder, agora com 20 de vantagem sobre o segundo.

FICHA DE JOGO

Liga 2007/08, 27ª jornada
20 de Abril de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.199 espectadores

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
4º árbitro: Paulo Pereira

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção e Raul Meireles; Tarik, Lisandro e Quaresma.
Substituições: Tarik por Mariano (62m), Raul Meireles por Bolatti (82m); Quaresma por Farías (87m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Lino e Kazmierczak
Treinador: Jesualdo Ferreira

BENFICA: Quim; Nelson, Luisão, Katsouranis e Leo; Binya; Maxi Pereira, Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes e Di Maria
Substituições: Maxi Pereira por Cardozo (56m); Nuno Gomes por Bosingwa (77m); Di Maria por Nuno Assis (85m)
Não utilizados: Butt, Luís Filipe, Edcarlos e Sepsi
Treinador: Fernando Chalana

Ao intervalo: 1-0
Marcador: Lisandro (7m e 80m)
Disciplina: cartão amarelo a Lisandro (7m), Maxi Pereira (12m), Bynia (17m e 90m), Katsouranis (27m), Fucile (68m), Cardozo (72m); cartão vermelho a Bynia (90m)» in site F.C. do Porto.

Imagens de mais uma vitória do F.C. do Porto, e dos golos pelo inevitável Lisandro Lopez!
---------------------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto deu mais uma prova cabal da sua categoria vencendo o Benfica de uma forma categórica! Uma equipa que tem vinte pontos de avanço no campeonato para o primeiro dos últimos, haverá mais uma coisa a dizer; contra factos não há argumentos! Os senhores da capital centralista do regime bafiento e salazarento vão ter que aplaudir o nosso mérito! Nós somos os maiores de Portugal e precisamos de adversários à nossa altura... para aqueles que dizem que ficamos aquém nas competições europeias se calhar é pela falta de concorrência interna! Os nossos adversários tem quue falar menos e jogar mais, a bem do Futebol Português. Grande Lisandro, grande garra, grandce jogador, mais dois grandes golos, é o verdadeiro jogador à Porto, oxalá fique no Dragão mais tempo! Ele, Lucho e até Mariano, queremos ver mais Tangos Agentinos, grande futebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover