01/04/08

Acontecimentos Mundiais - Origem do dia das mentiras...

«Dia das mentiras


Data terá sido criada em França no século XVI
Assinala-se hoje o dia das mentiras. A data terá sido criada há 444 anos em França. A tradição permite que neste dia se falte à verdade sem que isso traga consequências de maior. Se mentir é sinal de vergonha hoje será então o dia de excepção.
Entre amigos e colegas ou a uma escala maior, várias são as petas que fazem a história do dia das mentiras. A comunicação social, em especial a imprensa escrita, tem tradicionalmente o hábito de publicar uma notícia falsa.
De acordo com os especialistas, a mentira é muitas vezes compulsiva. Segundo alguns estudos, cada pessoa mente em média quatro vezes por dia. Nesta contagem foram incluídas as chamadas meias verdades, como por exemplo, dizer mais do que se sente.
Entre homens e mulheres, dizem os estudos, que são eles quem mais mente. Apesar de tudo diz quem sabe que a mentira é um mal que muitas vezes torna a vida mais suportável.» in http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20080401_Dia+das+mentiras.htm
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Para os políticos então, mentir é tão natural como a sua sede de poder... Prometem que não aumentam impostos, são eleitos aumentam logo; prometem acabar com o desemprego, depois é o que se vê; prometem erradicar a pobreza, no entanto, ela aumenta, assim como a riqueza de uns tantos privilegiados; prometem mais e melhor Educação, depois entregam-na aos privados; prometem mais saúde, mas fecham hospitais; prometem reformar a Função Pública, depois congelam os ordenados dos funcionários; prometem transparência, no entanto, eles próprios, os políticos, saltam das funções de governação, para as empresas privadas e públicas, e vice-versa; prometem, prometem, prometem, mentem, mentem, mentem... para eles não é 25 de Abril sempre; é nunca; e é dia 1 de Abril Sempre, mentem, mentem, mentem... eles são, assumidamente, muito mentirosos e perniciosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover