10/04/08

Susana Félix - Grande revelação da Música Portuguesa!




Susana Félix - "(bem) na minha mão"

Susana Felix - "Flutuo"

«Susana Félix nasceu em Torres Vedras a 12 de Outubro de 1975 Apaixonada pelas artes desde sempre, dedicou-se ao canto bem cedo e em 1988, com apenas 12 anos, vence a Grande Noite do fado, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. De 1989 a 1994 fez teatro amador na sua terra natal
Em 1995 participa no programa da RTP “Selecção Nacional” e inicia os seus estudos musicais na Academia de Amadores de Musica.
Ainda nesse ano é escolhida pela Disney para ser a voz em Portugal da personagem do filme "POCAHONTAS". Mais tarde participou nos filmes "HERCULES" e "REI LEÃO II".
Começa entretanto a trabalhar como cantora de estúdio gravando vários spot´s publicitários e participando no disco “ A cor da fogueira” de Mafalda Veiga e passando a fazer parte integrante da banda da cantora.
Participa no programa “Todos ao Palco” de Filipe La Féria e é convidada a participar com actriz e cantora no musical “ Camaleão Virtual Rock” e no espectáculo “40 anos de RTP”
Em 1997 grava no discos de João Pedro Pais e Luís Represas.
Em 1998 começa a compor e inicia as gravações do seu disco de estreia. No ano seguinte é editado o álbum “Um Pouco Mais” com temas como “Mais olhos que Barriga” e “ Um Lugar Encantado”. Em 2000 percorre o país de norte a sul numa digressão de 40 espectáculos
Em 2001 continua a sua digressão e participa como actriz na série “Crianças SOS” e na telenovela “Ganância”. Susana Félix escreveu um tema para a banda sonora da telenovela.
Durante o mesmo ano a TVI convida Susana Felix para compor parte da banda sonora da série “Anjo Selvagem” e é nomeada para os “Prémios Expresso” na categoria de musica.
Em 2002 edita o seu segundo álbum de originais “Rosa e Vermelho”.
Em 2003 produz, em conjunto com Nuno Faria e Fernando Abrantes, o disco “Mar Confidente” de Joana Melo.
Durante o ano de 2004 esteve em cena no Teatro S.Luiz como actriz/cantora no musical “Portugal-Uma Comédia Musical”, com encenação de António Feio e música de Sérgio Godinho.
O ano de 2005 foi dedicado á composição, pré-produção, e gravação do seu terceiro album de originais “Índigo”. O referido disco foi editado no inicio de 2006 com a produção e os arranjos a cargo da propria Susana Félix e de Renato Júnior. Neste disco aparece também como compositora e assina a maioria das letras.
Também no inicio de 2006 coordenou artisticamente o espectáculo “Sexta-Feira 13 – O Musical dos Xutos e Pontapés. Susana Félix participou também na 1ª Temporada de Dança Comigo, sendo uma das semi-finalistas.
Em 2007 edita o seu quarto álbum "Pulsação". E participa numa gala da Operação Triunfo da RTP1 com 2 concorrentes da OT.

Discografia

Um Pouco Mais (Popular, 1999)
Rosa e Vermelho (Popular, 2002)
Índigo (Farol, 2006)
Pulsação (Farol, 2007)

Curiosidades

É do signo balança ,gosta de pintar e fotografar, duas actividades que ainda hoje pratica sempre que tem tempo livre.» in Wikipédia.

"Susana Félix - "(bem) na minha mão"

Abro os olhos e adormeço
Sem a mente fraquejar
Saio pela manhã
De passagem, coisa vã
Derrapagem
Que a viagem tem princípio, meio e fim

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo

Não me venham buzinar
Vou tão bem na minha mão
Então vou para lá
Ver o que dá
Pé atrás na engrenagem
Altruísta até mais não

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo

Presa por um fio
Na vertigem do vazio
Que escorrega entre os dedos
Preso em duas mãos
Que o futuro é mais
O presente coerente na razão
Frases feitas são reféns da pulsação

Enquanto vergo, não parto
Enquanto choro, não seco
Enquanto vivo, não corro
À procura do que é certo"

Mais informações sobre esta cantora de grande qualidade, no seu site pessoal:
http://www.susanafelix.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover