21/11/07

Portugal 0 vs Finlândia 0 - Apuramento no Dragão!

«Seleção Nacional de Futebol


Porto, 21 Nov (Lusa) - A selecção portuguesa de futebol somou hoje o 22º encontro consecutivo sem perder em jogos de qualificação para Europeus e Mundial, ao empatar a zero com a Finlândia, no Porto, resultado que valeu um lugar no Euro2008.
Após o desaire perante a Roménia (0-1, nas Antas), a 10 de Outubro de 1998, na corrida ao Europeu de 2000, Portugal soma mais de nove anos de invencibilidade caseira em qualificação, num total de 17 triunfos e cinco empates, três deles nos últimos quatro jogos.
Ainda na fase de apuramento para a prova que se realizou na Holanda e na Bélgica, Portugal, liderado por Humberto Coelho, somou quatro triunfos, com 19 golos marcados e nem um único sofrido, com destaque para as goleadas a Liechtenstein (8-0) e Azerbaijão (7-0).
Na campanha para o Mundial de 2002, sob o comando de António Oliveira, Portugal esteve melhor em reduto alheio, mas em casa também não perdeu: venceu tranquilamente Andorra, Chipre e Estónia e empatou com República da Irlanda (1-1) e Holanda (2-2).
Já sob a liderança do brasileiro Luiz Felipe Scolari, Portugal venceu todos os encontros caseiros realizados na fase de apuramento para o Mundial da Alemanha2006, com destaque para a goleada imposta à Rússia (7-1, em Alvalade).
Na campanha rumo ao Euro2008, Portugal abriu com três triunfos (3-0 ao Azerbaijão e ao Cazaquistão e 4-0 à Bélgica), cedeu, depois, empates face a Polónia (2-2) e Sérvia (1-1), voltou às vitórias com a Arménia (1-0) e fechou hoje com um "nulo" face à Finlândia. - por Pedro Belo da Fonseca, Agência Lusa»



Um vídeo com os melhores momentos do último de jogo de Portugal, rumo ao Europeu de 2008!
-------------------------------------------------------------------------------
Mais uma vez o Dragão foi palco de uma épica conquista do F.C. Porto. Numa qualificação muito sofrida, desnecessariamente, mas o Snr. Scolari teima em não colocar Portugal a jogar da forma Portuguesa. Penso que um meio campo mais reforçado, ou com Raúl Meireles, ou com Manuel Fernandes, consolidando um 4x4x2 em losango, permitiria um tipo de jogo mais adequado às características do futebol português. Mas adiante, o objectivo principal foi alcançado, a qualificação para o Europeu 2008! Os jogadores do F.C. Porto estiveram em grande destaque, Bosingwa, Bruno Alves, os melhores em campo, bem secundados pelo Ricardo Quaresma, o artista e pela óptima entrada em jogo de Raúl Meireles. Mais uma vez os jogadores portistas e o nosso palco, unânimente considerados os melhor, até pelo Mister Scolari e por todos os atletas que pisaram aquele relvado! Viva Portugal, viva o Porto!


Momentos da festa dos jogadores e adeptos no Estádio do Dragão:
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=308837&tema=30

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover