28/11/07

F.C. Porto 3 vs Trofense 1 - Vitória no 1.º jogo da Liga Intercalar 2007/2008!


«Arranque promissor dos Dragões na Liga Intercalar
Dois golos de Adriano e um de Rui Pedro valeram ao F.C. Porto um triunfo por 3-1 sobre o Trofense no desafio da primeira jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, que se realizou esta quarta-feira, no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde mais de dois mil adeptos festejaram o bom arranque dos Dragões na competição.
A actuar de início com oito jogadores da equipa principal e com os juniores Eridson, André Pinto e André André, o F.C. Porto dominou por completo a primeira metade do encontro, que ficou assinalada por um golo de Adriano, aos 19 minutos, após cruzamento na esquerda, e por outro de Rui Pedro, aos 23, que aproveitou com mestria uma assistência fantástica de André André.
Protagonista de mais duas situações de grande perigo ainda nos primeiros 45 minutos – a primeira com o carimbo de André André e Edgar e a segunda desenrolada por Leandro Lima e Rui Pedro –, a equipa de Rui Barros chegou ao intervalo a vencer por 2-0, resultado que dilatou já muito perto do final da partida, mais uma vez por intermédio de Adriano.
Numa altura em que o Trofense já tinha reduzido para 2-1, fruto de um golo de Cascavel, o avançado concluiu com sucesso uma das melhores jogadas do desafio, em que Leandro Lima desmarcou de forma brilhante Tengarrinha na ala direita e este cruzou para Adriano, que estava novamente no sítio certo à hora certa, revelando grande sentido de oportunidade.
A caminhada do F.C. Porto na Liga Intercalar, marcada por uma estreia bastante promissora, prossegue já na próxima quarta-feira, em Guimarães. O jogo frente à equipa do Vitória está agendado para as 15h00.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar 2007/08
1ª jornada do Campeonato de Inverno (28 de Novembro de 2007)

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Ivan Vigário
Árbitros Assistentes: Paulo Nogueira e Tiago Costa
4º Árbitro: Jorge Alves

F.C. Porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», André Pinto e Lino; Castro, Leandro Lima e André André; Rui Pedro, Adriano e Edgar
Substituições: Edgar por Tengarrinha (72m) e André André por Graça (89m)
Não utilizados: Ruca, Marco Aurélio e Caetano
Treinador: Rui Barros

Trofense: Vítor «cap.»; Bessa, Milton do Ó, Valdomiro e Fernando Dinis; Kazeem, Rui Borges II e Kika; Vítor Hugo, Cascavel e Marcos António
Substituições: Dinis por Idalécio (45m); Marcos António por Reguila (45m); Vítor Hugo por Maia (52m) e Kika por Ribeiro (78m)
Não utilizados: Paulo Lopes, Marco e Pedro Silva
Treinador: António Conceição

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Adriano (19m e 86m), Rui Pedro (23m) e Cascavel (56m)
Disciplina: cartão amarelo a Idalécio (69m)» in site F.C.P.» in site F.C. Porto.
-------------------------------------------------------------------------------
Parece-me uma boa ideia esta Prova Intercalar da Liga. Pelo menos para o F.C. do Porto, dado que as contratações desta época foram mesmo para esquecer. Ao menos assim, podem jogar e ganhar a equipas secundárias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover