11/01/20

Liga NOS: Moreirense 2 vs F.C. do Porto 3 - Com golos de Soares, Alex Telles, Luis Díaz e Tecatito Corona, o FC Porto venceu em Moreira de Cónegos, na 16.ª jornada da Liga NOS.



«RAÇA E ARTE PARA SUPERAR AS ADVERSIDADES
10 DE JANEIRO DE 2020 23:22

Com golos de Soares, Alex Telles, Luis Díaz e Tecatito Corona, o FC Porto venceu por 4-2 em Moreira de Cónegos, na 16.ª jornada da Liga NOS.

O FC Porto bateu esta sexta-feira o Moreirense (4-2), em Moreira de Cónegos, em jogo referente à 16.ª jornada do campeonato. Soares (32m), Alex Telles (39m), de penálti, Luis Díaz (72m) e Tecatito Corona (85m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam a somar 41 pontos, menos quatro do que o Benfica, primeiro classificado.

Estavam decorridos apenas três minutos quando o Moreirense se adiantou no marcador, transformando em golo uma perda de bola a meio-campo entre Marega e Nakajima. Com muita sorte à mistura, Fábio Abreu bateu Marchesín e deu vantagem aos anfitriões. Obrigado a correr atrás de um prejuízo madrugador, o FC Porto ameaçou o empate por Alex Telles (9m) e Diogo Leite (21m), mas seria Soares a consegui-lo, de cabeça, após um cruzamento perfeito de Tecatito Corona (32m).

A reviravolta seria consumada da marca de penálti, indicado pelo VAR a Artur Soares Dias depois de uma falta claríssima de Abdu Conté sobre Tecatito Corona. Chamado a bater o castigo máximo, Alex Telles enganou Mateus Pasinato e colocou o FC Porto em vantagem (39m). Em mais um lance caído do céu, o Moreirense chegou ao 2-2 por João Aurélio, cujo cruzamento acabou por surpreender Marchesín depois de Fábio Abreu ter ameaçado fazer-se à bola (44m). Tudo igual à ida para o descanso.

A segunda parte não foi tão animada quanto a primeira, mas as melhores oportunidades pertenceram ao FC Porto. Numa rápida transição ofensiva, Nakajima rematou ao lado (54m) e, pouco depois, Iago ficou a centímetros de fazer um autogolo na sequência de um cruzamento de Otávio (58m). A pressão portista era cada vez maior com o desenrolar do encontro e o 3-2 parecia uma questão de tempo, até que aconteceu mesmo, por Luis Díaz, lançado entretanto por Sérgio Conceição.

Num lance algo confuso, o internacional colombiano desfeiteou Mateus Pasinato com a coxa esquerda e voltou a dar vantagem ao FC Porto (72m), que guardou o melhor para o fim. Luís Diaz serviu Fábio Silva, este abriu as pernas e deixou passar a bola para Tecatito Corona, que a dominou e rematou em arco por cima do guardião do Moreirense, assinando um golo de antologia, certamente um dos melhores deste campeonato (85m). Foi preciso um Dragão de raça e com arte para superar as adversidades em Moreira de Cónegos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200110-pt-raca-e-arte-para-superar-as-adversidades


Highlights | Resumo: Moreirense 2-4 FC Porto - (Liga 19/20 #16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover