06/01/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Tecatito Corona é já uma referência incontornável do Dragão e os 27 anos de vida, que esta segunda-feira se cumprem, não fazem jus na totalidade àquilo que já representa para o FC Porto e que o clube também significa no seu percurso.



«TECATITO CORONA: OS 27 ANOS DE UMA REFERÊNCIA DO DRAGÃO
6 DE JANEIRO DE 2020 10:26

Mexicano celebra o seu aniversário esta segunda-feira.

São quase 200 jogos com a camisola do FC Porto, o número mais alto do plantel. Tecatito Corona é já uma referência incontornável do Dragão e os 27 anos de vida, que esta segunda-feira se cumprem, não fazem jus na totalidade àquilo que já representa para o FC Porto e que o clube também significa no seu percurso.

Chegou no último dia do mercado de transferências da época 2015/16, marcou dois golos na estreia em Arouca e tornou-se, de lá para cá, um nome acarinhado pelo universo azul e branco.

Nascido a 6 de janeiro de 1993, em Hermosillo, Jesus Manuel Corona ganhou a alcunha de “Tecatito” durante os primeiros anos da carreira, passados no Monterrey, o clube onde finalizou o seu processo de formação e de onde deu o salto para a Europa. Em 2013 viajou para a Holanda, para representar o Twente. Três anos depois, o destino foi, então, o FC Porto. A primeira época foi a mais eficaz em termos de finalização, com oito golos, mas 2017/18, pela conquista do título nacional, terá sempre de ser o ano de eleição.

Esta época ainda não marcou, mas é o jogador com mais assistências do plantel. Já são onze, a última em Alvalade para Marega abrir o ativo. Nestes cinco anos de FC Porto, contudo, mesmo não sendo um goleador puro, destacou-se por vários golos bonitos. Foi assim que deu a vitória em Braga, no ano do título, por exemplo. Também na memória está a “bomba” com que marcou ao Leicester, em jogo da Liga dos Campeões 2016/17, ou a jogada fenomenal para o golo de André Pereira ao Varzim, para a Taça da Liga.

Seja como lateral ou como extremo, Tecatito Corona é peça fulcral no esquema de Sérgio Conceição: participou em 26 jogos da Liga e só não foi titular num deles. Ninguém no grupo tem números tão elevados. 

Parabéns Tecatito Corona!» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200106-pt-tecatito-corona-os-27-anos-de-uma-referencia-do-dragao


(Jesus "Tecatito" Corona - Skills Show & Goals)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover