22/01/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Foi a 22 de janeiro de 1992, na cidade camaronesa de Garua, capital da província do Norte, que nasceu Vincent Aboubakar.



«ABOUBAKAR: 28 ANOS E MUITOS GOLOS DE GARUA AO DRAGÃO
22 DE JANEIRO DE 2020 10:00

Avançado celebra esta quarta-feira o seu aniversário.

Foi a 22 de janeiro de 1992, na cidade camaronesa de Garua, capital da província do Norte, que nasceu Vincent Aboubakar. Começou por ser mais um a tentar a sorte no futebol, num país referência neste desporto no que a África diz respeito, mas o seu talento inato acabou por fazer dele mais do que apenas um entre os demais. Destacou-se, brilhou na Europa, chegou à seleção.

E tornou-se, pelo caminho, figura do FC Porto. Afinal de contas, a história de Aboubakar conta-se em 122 capítulos, tantos quanto o número de jogos com a camisola azul e branca. Um número que o deixa entre os dez jogadores com mais jogos pelo FC Porto no atual plantel.

Tudo isto numa história que se divide em duas etapas. Contratado em 2014 ao Lorient, clube que o pescou no Valenciennes, onde se destacou inicialmente, Aboubakar começou por ser alternativa a Jackson Martínez até assumir-se como substituto do colombiano no centro do ataque. Em 2015/16 fez 18 golos pelo FC Porto, mas no ano seguinte foi emprestado ao Besiktas.

A segunda vida no FC Porto escreve-se a letras históricas. Em 2017/18 passada bateu todos os recordes e tornou-se figura incontestável do título azul e branco. Fez 26 golos em 43 jogos. Nunca tinha jogado e marcado tanto numa temporada.

O azar bateu-lhe à porta na época passada, quando uma grave lesão o deixou vários meses fora dos relvados. A recuperação foi longa e delicada, o regresso pensado ao pormenor.

Apesar de tudo, esta época já participou em cinco jogo e deu um forte contributo para o apuramento do FC Porto para os 16 avos de final da Liga Europa. Num jogo absolutamente decisivo, na Suíça, frente ao Young Boys, foi, não só, a surpresa do onze inicial como também o autor dos dois golos que deram a vitória.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200122-pt-aboubakar-28-anos-e-muitos-golos-de-garua-ao-dragao


(Vincent Aboubakar ● Goals, Skills & Assists ● Porto ● 2015/16 ● HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover