18/01/20

LigaPro: F.C. do Porto B 2 vs S.L. Benfica 1 - O FC Porto B superiorizou-se em Pedroso ao Benfica B por 2-1, em embate da 17.ª e última ronda da primeira volta da LigaPro, alcançando a quarta vitória na prova e ficando a apenas três pontos dos encarnados na classificação.



«DRAGÕES VENCEM CLÁSSICO DOS “BÊS”
18 DE JANEIRO DE 2020 19:05

Equipa de Rui Barros superou em Pedroso o Benfica B (2-1), na 17.ª jornada da LigaPro.

O FC Porto B superiorizou-se em Pedroso ao Benfica B por 2-1, em embate da 17.ª e última ronda da primeira volta da LigaPro, alcançando a quarta vitória na prova e ficando a apenas três pontos dos encarnados na classificação.

Os Dragões entraram de maneira autoritária na partida e cumpridos apenas cinco minutos Fábio Vieira assinou o 1-0 com um remate cruzado de pé direito, o menos hábil do médio. Perto dos 20 minutos, Fábio Vieira esteve outra vez em destaque ao servir Taddeus Nkeng, que quase aumentou distâncias. Junto da outra baliza, Ricardo Silva brilhou a travar a tentativa de Gonçalo Ramos, mas já depois da meia hora não conseguiu impedir o golo do empate, marcado por Nuno Santos através de um pontapé portentoso de longe. Ainda antes do descanso, Nkeng voltaria a testar Svilar.

Na segunda parte, Fábio Vieira (53m) deixou um sinal do que viria um pouco mais tarde, ou seja, o 2-1, trazido por Afonso Sousa, que tirou partido de uma bola solta na grande área benfiquista. Antes de ser substituído, João Mário (74m) poderia ter dado mais conforto aos “bês” portistas e à entrada para os 10 minutos finais do período regulamentar Boris Enow evitou que Nuno Santos festejasse mais um golo e reequilibrasse posições no marcador. No último lance do jogo, Kalaica e Pedro Álvaro, isolados na grande área azul e branca, atrapalharam-se mutuamente e o cabeceamento do croata não surtiu o efeito desejado.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o FC Porto B joga novamente em Pedroso. A receção ao Sporting da Covilhã está agendada para domingo, 26 de janeiro, às 15h00.  

FC PORTO B-BENFICA, 2-1
LigaPro, 17.ª jornada
18 de janeiro de 2020
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: André Dias e Nuno Pires
Quarto árbitro: Edgar Baptista

FC PORTO B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Nahuel Ferraresi, Pedro Justiniano, Luís Mata (cap.) Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, João Mário, Fábio Vieira, Afonso Sousa e Taddeus Nkeng.
Substituições: Diogo Bessa por Tomás Esteves (66m); Boris Enow por Afonso Sousa (72m); Ángel Torres por João Mário (79m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diego Landis, Diogo Bessa, Diogo Ressureição e Papalele
Treinador: Rui Barros

BENFICA B: Svilar, João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (cap.), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Substituições: Martin Chrien por David Tavares (66m);
Não utilizados: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, David Zec e Pedro Henrique
Treinador: Renato Paiva

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Fábio Vieira (5m); Nuno Santos (33m); Afonso Sousa (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Álvaro (49m); Nuno Santos (63m); Pedro Justiniano (64m), Rafael Brito (85m), João ferreira (91m), Nahuel Ferraresi (94m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200118-pt-dragoes-vencem-classico-dos-bes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover