«ESTREIA VITORIOSA NA TAÇA DE PORTUGAL
11 DE JANEIRO DE 2020 17:38
Dragões venceram a Escola Livre de Azeméis por 7-0, em encontro da segunda eliminatória da competição.
O FC Porto Fidelidade estreou-se com uma vitória na Taça de Portugal, ao derrotar, em Oliveira de Azeméis, a Escola Livre por 7-0. Os portistas avançam assim para os 16-avos de final, o adversário será conhecido no sorteio da próxima segunda-feira (13 de janeiro), que se vai realizar as 18h na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa.
A contagem começou cedo e logo no primeiro minuto da partida os Dragões inauguraram o marcador por intermédio de Rafa. Cinco minutos depois Giulio Cocco seguiu as pisadas do companheiro de equipa e aumentou a vantagem para 2-0. O terceiro dos Dragões apareceu pelo stick de Gonçalo Alves aos 13 minutos e aos 15 foi a vez de Andrés Zapata juntar o nome à lista de marcadores. Sem mais alterações no marcador os Dragões foram para o descanso a vencer por 4-0.
Na etapa complementar o FC Porto Fidelidade podia ter aumentado a vantagem logo aos cinco minutos, através de uma grande penalidade, no entanto Gonçalo Alves viu o experiente Domingos Pinho negar-lhe o golo. Aos 12 minutos Tiago Rodrigues manteve a baliza portista a zero, defendendo um livre direto de Vítor Vieira. O primeiro golo desta segunda parte só apareceu a cinco minutos do apito final, Poka de meia distância fez o 5-0 para os azuis e brancos, um golo que desbloqueou a falta de eficácia da segunda metade. A três minutos do final Giulio Cocco bizou e no minuto seguinte Poka fechou as contas do encontro em 7-0 favorável à formação orientada por Guillem Cabestany.
O próximo desafio do FC Porto Fidelidade é referente à sexta jornada do Grupo B da Liga Europeia, o encontro acontece no Dragão Arena, no próximo dia 18 de janeiro (15h00) frente aos espanhóis do Noia.
FICHA DE JOGO
ESCOLA LIVRE AZEMÉIS-FC PORTO FIDELIDADE, 0-7
Taça de Portugal, 2.ª eliminatória
11 de janeiro de 2020
Pavilhão Escola Livre de Azeméis
Árbitros: António Santos e Sérgio Paulo Silva (Aveiro)
ESCOLA LIVRE: Domingos Pinho (g.r.), José Rodrigues, Leandro Pinto, Henrique Almeida e Bruno Andrade
Suplentes: Hélder Cereja (g.r.), Rui Pinho, Pedro Coelho, Tiago Guimarães e Vítor Vieira
Treinador: Luís Canelas
FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Sergi Miras, Rafa, Giulio Cocco e Gonçalo Alves
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Poka, Reinaldo García, Carlo Di Benedetto e Andrés Zapata
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Rafa (1m), Giulio Cocco (5m e 47m), Gonçalo Alves (12m), Andrés Zapata (15m), Poka (45m e 48m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200111-pt-estreia-vitoriosa-na-taca-de-portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário