26/01/20

Cidade de Amarante - Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp.



«NATUREZA CRIATIVA DE AMARANTE GANHA FORMA EM MARCA-CIDADE ASSINADA PELA IVITY

Aumentar a visibilidade do município, não só nacional mas também internacionalmente, é o objectivo da nova marca Amarante criada pela Ivity Brand Corp. Apresentada esta quinta-feira no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, a nova identidade visual do município de Amarante pretende estabelecer-se como uma marca “ponte de encontro” que possa “contribuir para a união de pessoas, culturas e lugares”. “Uma ponte entre Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís. Entre o Sagrado e o Profano. Uma ponte de encontro entre o Tâmega e a Serra do Marão. Ponte de lendas, de cultura e intelecto, de resiliência”, descreve a autarquia, explicando que a nova marca, que assume a assinatura Natureza Criativa, “expressa a alma inquieta das várias naturezas criativas de Amarante: a expressionista, romântica, poética, casamenteira, artística, empreendedora, literária, cultural e musical”.

A “estratégia da nova identidade para Amarante passa por aumentar a visibilidade da marca através de um enquadramento de riquezas identitárias, alinhando os seus valores profundos com a necessidade de se posicionar, nacional e internacionalmente, no mapa global dos municípios portugueses”, afirmou José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarente. “Assim o impõe um quadro económico competitivo, onde as marcas territoriais assumem particular importância na valorização dos municípios e, em particular, no impacto que isso tem na economia local e no bem-estar dos cidadãos”, justificou, durante a cerimónia de apresentação da marca, que será agora divulgada através de uma campanha no grande Porto, através do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que incluirá o Aeroporto Sá Carneiro e o Porto Welcome Center na Estação de S. Bento.

A nova identidade visual da cidade estará patente em vários elementos, com destaque para uma instalação de letras com 12 metros de comprimento e dois de altura. Pelo município estarão também espalhados mupis com retratos de notáveis amarantinos como Teixeira de Pascoaes e Amadeo de Souza-Cardoso, S. Gonçalo, Eulália Macedo, Acácio Lino, António do Lago Cerqueira, Eduardo Teixeira Pinto, entre outras “figuras maiores” do concelho. A marca ditará ainda a renovação gradual de toda a sinalética da cidade e a criação de uma Rota de Artistas.» in https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/natureza-criativa-amarante-ganha-forma-marca-cidade-assinada-pela-ivity/


(AMARANTE - Nova Marca)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover