01/03/15

F.C. do Porto Andebol: VOJVODINA 27 -FC PORTO 29 - Gilberto Duarte, Ricardo Moreira e Daymaro foram os melhores marcadores do triunfo dos Dragões sobre o Vojvodina, na Sérvia.



«HEXACAMPEÕES VENCEM NA SÉRVIA E ESTÃO NA LUTA PELOS “QUARTOS”

​Gilberto Duarte, Ricardo Moreira e Daymaro foram os melhores marcadores do triunfo sobre o Vojvodina (29-27).

O FC Porto obteve este domingo a sua primeira vitória no grupo C da Taça EHF, ao bater, em terreno sérvio, o Vojvodina, por 29-27. Os Dragões - que tiveram em Gilberto Duarte, Ricardo Moreira e Daymaro Salina (cinco golos em cinco remates) os seus melhores marcadores - estão assim no terceiro lugar do agrupamento, com dois pontos, menos dois do que o Füchse Berlim e quatro do que o Skjern. Isto quer dizer que, a meio caminho desta fase da competição, os azuis e brancos estão na luta pelo acesso aos quartos-de-final da prova.

Os primeiros minutos foram marcados pela superioridade das defesas sobre os ataques. Os sérvios apresentavam uma defesa agressiva, que de 6-0 passava rapidamente para um 3-2-1; por seu turno o habitual 6-0 dos Dragões também causava dificuldades ao Vojvodina. Aos 10 minutos, a vantagem azul e branca era mínima (4-3, com os três primeiros golos a saírem das mãos de Daymaro), mas alargou-se a partir daí até um máximo de cinco golos (10-5), aos 20 minutos.

A vantagem explicava-se com algumas dificuldades dos sérvios nas trocas de marcação, exploradas pelos portistas com entradas aos seis metros, bem como com o aproveitamento do contra-ataque. Por outro lado, Quintana exibia-se a grande altura (terminaria a primeira parte com uma eficácia de 42 por cento). Kasal apareceu ofensivamente, com dois tiros indefensáveis no final da primeira parte, mas até ao intervalo os sérvios recuperaram até ao 13-15, com o guarda-redes Perovic a revelar-se bem mais efectivo do que Kocic.

A vantagem azul e branca de dois golos foi rapidamente anulada no início do segundo tempo, com o Vojvodina a chegar à frente do marcador logo aos três minutos (16-15). O FC Porto cometia então muitas falhas técnicas e apenas GIlberto Duarte marcou para os hexacampeões nacionais nos primeiros nove minutos da segunda parte. Seguiu-se uma fase confusa da partida, em que ambas as formações chegaram a ter dois elementos excluídos.

Porém, o que emergiu do turbilhão foi um novo empate 22- 22 (aos 47 minutos), com Gilberto Duarte (cinco golos na segunda parte) a fazer grande parte do trabalho ofensivo dos azuis e brancos. Entrou-se então no período em que cada posse de bola vale ouro e foram os Dragões a explorar mais a sua mina. Duas perdas de bola em ataque da equipa da casa, a quatro minutos do fim, permitiram ao FC Porto concretizar dois contra-ataques (finalizados por Ricardo Moreira e Daymaro Salina) e passar o resultado de 25-25 para 27-25. Até ao final, os azuis e brancos limitaram-se a garantir um triunfo num recinto difícil.

FICHA DE JOGO

VOJVODINA-FC PORTO, 27-29
Taça EHF, grupo C, terceira jornada
1 de Março de 2015
Sportska Hala Slana Bara, em Novi Sad

Árbitros: Kursad Erdogan e Ibrahim Özdeniz (Turquia)

VOJVODINA: Kocic e Perovic (g.r.); Zivkovic (1), Orbovic (4), Todorovic (5), Elezovic (5), Marjanovic, Smiljanic, Jovanovic, Lazovic, Arsenic (4), Nikolic (2), Denic, Stankovic (6), Becirovic e Curkovic 
Treinador: Dorde Cirkovic

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (7), Yoel Cuni Morales, João Ferraz (4), Miguel Martins, Daymaro Salina (5), Ricardo Moreira (6), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos (1), Nuno Roque (2), Michal Kasal (3) e Mick Schubert 
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 17-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Vojvodina-FC-Porto-taca-EHF-Andebol-2014-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover