«Cidade subterrânea com 5.000 anos descoberta na Capadócia, Turquia
Publicado em 08 de Janeiro de 2015.
Uma equipa de arqueólogos turcos acabou de confirmar a descoberta de uma das maiores cidades subterrâneas alguma vez vistas, um local que terá 5.000 anos e que se localiza na região da Capadócia, Turquia, entre Aksaray, a oeste, Kayseri, este, e Nigde, no Sul. A cidade terá feito parte do Império Romano, mas é-lhe anterior.
Descoberto na província de Nevsehir, o local foi descoberto por construtores que preparavam um novo projecto imobiliário, entretanto cancelado. De acordo com o The Independent, esta será uma das maiores descobertas arqueológicas da história. Hasan Unver, responsável político da região, terá dito que outras cidades subterrâneas não serão mais do que “[uma pequena] cozinha, quando comparadas com as novas descobertas”.
O local terá várias galerias e igrejas e já foi registado oficialmente pela entidade que preserva os monumentos turcos. A região da Capadócia foi um terreno fértil para cidades subterrâneas (como a da foto), uma vez que a sua rocha vulcânica suave era – e é – fácil de cavar.
Segundo o The Independent, o Governo turco terá compensado o construtor em €31 milhões (R$ 99 milhões). Um investimento na História do País que, seguramente, terá o devido retorno financeiro.» in http://greensavers.sapo.pt/2015/01/08/cidade-subterranea-com-5-000-anos-descoberta-na-capadocia-turquia/
(Cidade Subterrânea em Derinkuyu)
Sem comentários:
Enviar um comentário