07/01/15

Amarante Arte - A artista e arquiteta portuguesa Cristina Rodrigues esteve, a 27 de dezembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, para uma reunião de trabalho, com o Presidente da Câmara Municipal de Amarante, vereadores, DOLMEN, Junta de Freguesia de Fridão e o CLAP, com o intuito de estabelecer uma parceria com vista à criação de obras para um projeto internacional.



«Amarante: Artista portuguesa quer criar peças de arte em parceria com artesãos do concelho
07/01/2015, 17:35

A artista e arquiteta portuguesa Cristina Rodrigues esteve, a 27 de dezembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, para uma reunião de trabalho, com o Presidente da Câmara Municipal de Amarante, vereadores, DOLMEN, Junta de Freguesia de Fridão e o CLAP, com o intuito de estabelecer uma parceria com vista à criação de obras para um projeto internacional.

No âmbito do projeto Ativar Rural, a artista produzirá instalações de arte contemporânea, em parceria com as artesãs e artesãos do Concelho de Amarante. As peças de arte e design produzidas serão incluídas na sua tour de exposições em 2015, que passará pelo Mosteiro de Alcobaça, entre 18 de abril e 31 de agosto, pelo Palacete de Tatton Park em Inglaterra, de 21 maio a 30 setembro e também por várias cidades do estrangeiro. A artista desenvolverá, ainda, uma peça inspirada na Viola Amarantina.

Cristina Rodrigues está, ainda, a preparar uma instalação permanente de grande escala que irá ocupar lugar de destaque na Catedral de Manchester. O convite para criar uma obra inédita para expor em permanência resultou do enorme sucesso da sua exposição, patente durante todo o verão, naquela importante catedral do Norte de Inglaterra. A peça irá utilizar linho produzido pelas artesãs da Aldeia de Fridão, do Concelho de Amarante, e também o bordado característico de Castelo Branco.

Para José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante “este projeto é mais uma aposta inserida na nossa estratégia de valorizar economicamente os produtos mais tradicionais e identitários, projetando-os no panorama nacional e internacional”.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI5NzIxIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover