09/01/15

Amarante Agricultura - A Nossa Quinta®, uma marca representada por um grupo de produtores de cogumelos shiitake de Amarante, está a organizar, em parceria com a Casa da Juventude de Amarante, o Ciclo de Workshops de Cozinha Vegetariana com Shiitake e produtos da época.



«Casa da Juventude de Amarante recebe ciclo de workshops sobre cogumelos shiitake
08/01/2015, 14:29

A Nossa Quinta®, uma marca representada por um grupo de produtores de cogumelos shiitake de Amarante, está a organizar, em parceria com a Casa da Juventude de Amarante, o Ciclo de Workshops de Cozinha Vegetariana com Shiitake e produtos da época. O ciclo “Shiitake ao sabor da estação” é composto por um total de quatro ações, cada uma delas dedicada a uma estação do ano (Inverno, Primavera, Verão, Outono) e arranca já no próximo dia 24 de janeiro. Intitulado “Shiitake de Inverno”, este primeiro workshop adota o lema “recupere dos excessos do Natal com pratos reconfortantes e saudáveis”.

Sob o signo da promoção de uma alimentação saudável, este ciclo de workshops pretende informar e sensibilizar o consumidor para as múltiplas potencialidades gastronómicas e nutritivas do cogumelo shiitake, combinando-o com os mais frescos ingredientes sazonais. Para além de várias técnicas e dicas de confeção culinária, serão abordados os benefícios deste cogumelo para a saúde, apresentando-o em simultâneo como uma excelente alternativa ao consumo de carne e peixe, dado o seu alto valor proteico. De origem japonesa, e vulgarmente apelidado de “cogumelo da vida”, o shiitake é conhecido pelas suas propriedades anticancerígenas, antienvelhecimento, redutoras de colesterol, antivirais e antigripais, e associado ao fortalecimento dos ossos e do sistema imunitário.

A finalidade última passa por dar a conhecer de forma aliciante e criativa o cogumelo shiitake, um produto novo que começa a ter grande peso no que toca à oferta de hortícolas nacionais, sensibilizando o consumidor para as vantagens da sua inclusão numa dieta saudável e equilibrada, sem abdicar de sabores sofisticados.

Direcionados para o público em geral, em particular amantes de cozinha, vegetarianos, apreciadores de produtos biológicos de alta qualidade e todos os que têm interesse por seguir uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável, os quatro workshops terão lugar nas instalações da Casa da Juventude de Amarante, nos Sábados 24 de janeiro (Shiitake de inverno), 21 de março (Shiitake na primavera), 20 de junho (Verão em forma com shiitake) e 26 de Setembro (Celebrar o outono com shiitake), entre as 18h e as 22h30.

Cada ação está reservada a um máximo de 15 participantes e tem o custo de 18 euros por pessoa. Quem participar no ciclo completo paga apenas 15 euros por workshop. Todas as ações incluem jantar (degustação dos pratos confecionados), bebida e café.

No primeiro workshop, “Shiitake de Inverno”, os participantes terão oportunidade de aprender a confeccionar uma entrada, uma sopa e um prato principal.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail geral@anossaquinta.com.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI5NzIzIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover