28/01/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 27 vs Madeira SAD 19 - ​Vitória dos Dragões sobre os madeirenses na 18.ª jornada do Andebol 1.



«DRAGÕES CUMPRIDORES NA RECEPÇÃO AO MADEIRA SAD

​Vitória sobre os madeirenses (27-19) na 18.ª jornada do Andebol 1.

​O FC Porto venceu esta terça-feira o Madeira SAD (27-19), no Dragão Caixa, em jogo referente à 18.ª jornada do Andebol 1, somando assim o segundo triunfo consecutivo no campeonato. Com esta vitória, a 17.ª em 18 jogos, os azuis e brancos mantêm a liderança isolada da competição, agora provisoriamente com seis pontos de vantagem sobre o ABC, segundo classificado.

Perante um conjunto madeirense limitado nas opções à disposição de Paulo Fidalgo, o FC Porto entrou seguro e dominador, sobretudo no capítulo defensivo. Aproveitando más decisões do adversário e com Alfredo Quintana em grande entre os postes, os azuis e brancos arrancaram com um parcial de 5-0 e só depois de nove minutos decorridos é que surgiu o primeiro golo do Madeira SAD. Os Dragões foram perdendo algum fulgor com o passar do tempo e os insulares reequilibraram as contas, aproximando-se no marcador e reduzindo a diferença para 13-11, resultado que se registou no final dos primeiros 30 minutos.

O início do segundo tempo foi em tudo idêntico ao primeiro e trouxe um FC Porto eficaz nos dois lados do campo. Com uma defesa agressiva e maior acerto no momento de visar a baliza contrária, os hexacampeões nacionais estabeleceram um parcial demolidor de 9-1 nos primeiros 16 minutos e partiram para um triunfo tão esperado quanto tranquilo. Além da já destacada exibição de Alfredo Quintana na baliza portista, os Dragões contaram com a inspiração ofensiva de Gilberto Duarte e Ricardo Moreira, ambos autores de sete golos. O FC Porto volta a jogar no Dragão Caixa na 19.ª jornada do Andebol 1, agora frente ao GC Santo Tirso, em partida marcada para este sábado, às 18h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA SAD, 27-19
Andebol 1, 18.ª jornada
27 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Mick Schubert (1), Miguel Martins (3), João Ferraz (1), Daymaro Salina (4), Gilberto Duarte (7) e Ricardo Moreira (7)
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.), Nuno Roque (1), Alexis Hernandez (1), Hugo Santos (1), Nuno Gonçalves e Babo (1)
Treinador: Ljubomir Obradovic

MADEIRA SAD: Luís Carvalho (g.r.); Leandro Nunes (1), João Mendes (4), Sérgio Rola (2), Daniel Santos, Hugo Lima (2) e José Azevedo (2)
Jogaram ainda: Francisco Freitas (g.r.), Nuno Silva (7), Daan Garcia (1), Rodrigo Sousa e João Martins
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 13-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-1-FC-Porto-Madeira-SAD.aspx


Andebol: FC Porto-Madeira SAD, 27-19 (18.ª jornada, Andebol 1, 27/01/2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover