27/01/15

Amarante Infraestruturas - Teve lugar, no passado sábado, 24 de janeiro, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, a apresentação pública da obra do Sistema Viário Central de Vila Meã, uma iniciativa que contou com uma significativa adesão por parte da população.



«Amarante: Projeto do Sistema Viário Central de Vila Meã apresentado à população

Teve lugar, no passado sábado, 24 de janeiro, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, a apresentação pública da obra do Sistema Viário Central de Vila Meã, uma iniciativa que contou com uma significativa adesão por parte da população.

Esta obra surge por iniciativa deste executivo, cuja proposta foi aprovada a 29 de dezembro de 2014 em reunião do executivo municipal, e pretende criar continuidade viária desde o cruzamento da Ponte da Pedra ate à rotunda do Seixo, fomentando o estabelecimento de uma ligação rodoviária estruturante no eixo Amarante – Vila Meã – Porto/Vila Real (A4)/Guimarães (A11).

Nesse sentido a obra compreenderá, entre outros, a execução de terraplenagens, pavimentação, redes de abastecimento de água e saneamento, iluminação pública e telecomunicações, assim como sinalização horizontal, vertical e de orientação.

A apresentação pública da obra teve como principal objetivo abordar as principais ideias, traçados e perfis, bem como analisar o impacto desta intervenção, e quais as expectativas em termos de desenvolvimento, integradas no plano de urbanização de Vila Meã.

Para Jorge Magalhães Mendes, vereador com o pelouro do Urbanismo, Estudos, Projetos e Obras Públicas, “este é um projeto estruturante para Vila Meã e naturalmente para o município de Amarante. Acreditamos que com esta obra se irão resolver muitos dos problemas existentes, no que respeita à mobilidade e segurança rodoviária”.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI5ODEwIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover