02/01/15

Amarante Internacionalização - No âmbito da sessão de apresentação da União de Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que decorreu a 19 de dezembro em Famalicão, a Comissão Empresarial da CPLP visitou, a 18 de dezembro, o concelho de Amarante, uma visita que resulta do facto do Município ter sido uma das primeiras instituições públicas a associar-se à criação da União de Exportadores da CPLP.



«Amarante: Comunidade dos Países de Língua Portuguesa visitou concelho
31/12/2014, 18:33

No âmbito da sessão de apresentação da União de Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), que decorreu a 19 de dezembro em Famalicão, a Comissão Empresarial da CPLP visitou, a 18 de dezembro, o concelho de Amarante, uma visita que resulta do facto do Município ter sido uma das primeiras instituições públicas a associar-se à criação da União de Exportadores da CPLP.

Acompanhados pelo vereador André Costa Magalhães a delegação da CE-CPLP (Comissão Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) visitou o Instituto Empresarial do Tâmega e algumas empresas aí incubadas, com o intuito de conhecer o potencial de criação de negócios da região, assim como, terem uma noção real da composição do tecido empresarial de Amarante.

A delegação foi, também, recebida no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho pelo Vice-Presidente da Autarquia, Jorge Mendes, que referiu a “importância de criar pontos de cooperação ao nível empresarial com todos os países que pertencem a esta comunidade”.

Jorge Mendes destacou, ainda, “a capacidade das nossas empresas em atuarem no mercado globalizado e altamente competitivo, bem como o facto de Amarante ser o concelho com várias valências para a afixação de novas empresas”.

“Nesse sentido, a Câmara Municipal de Amarante pretende contribuir para a criação de mais e melhores canais de negócio que ajudem ao crescimento das empresas da região.”» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/9705

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover