«Jogador de 18 anos morre em pleno relvado
Morte do defesa de 18 anos voltou a abrir a discussão no Peru sobre a realização de jogos em altitudes elevadas.
Um jovem jogador peruano faleceu no passado domingo durante um jogo entre as reservas do Sporting Cristal e o Real Garcilaso. Yair Clavijo, defesa de 18 anos, caiu inanimado no relvado quando faltavam apenas cinco minutos para o final do jogo a contar para o torneio de Promoção e Reservas realizado em Cusco.
Yair Clavijo ainda chegou a ser assistido no relvado mas acabaria por morrer vítima de uma paragem cardiorrespiratória. De acordo com Gustavo Zevallos, dirigente do Sporting Cristal, a morte de Yair Clavijo poderia ter sido evitada caso houvesse um desfibrilhador na ambulância.
A morte do jovem futebolista veio abrir a discussão no Peru sobre os riscos da prática do futebol em altas altitudes, uma vez que o jogo se disputava a mais de 3000 metros com Roberto Ovelar, jogador paraguaio a jogar no Peru a criticar a marcação dos jogos ao meio-dia em altas altitudes.
«Lamentável o sucedido com o jovem futebolista, oxalá com isto deixem de programar jogos ao meio-dia e em altitudes elevadas», escreveu o paraguaio numa rede social.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2013/07/22/jogador_peruano_morre_em_pleno_r.html
(Tragédia no Peru: Jogador de 18 anos morre em pleno relvado)
Sem comentários:
Enviar um comentário