22/07/13

Desporto Futebol: Um jovem jogador peruano faleceu no passado domingo durante um jogo entre as reservas do Sporting Cristal e o Real Garcilaso, trata-se de Yair Clavijo, defesa de 18 anos, que caiu inanimado no relvado quando faltavam apenas cinco minutos para o final do jogo a contar para o torneio de Promoção e Reservas realizado em Cusco.

Jogador de 18 anos morre em pleno relvado

«Jogador de 18 anos morre em pleno relvado

Morte do defesa de 18 anos voltou a abrir a discussão no Peru sobre a realização de jogos em altitudes elevadas.

Um jovem jogador peruano faleceu no passado domingo durante um jogo entre as reservas do Sporting Cristal e o Real Garcilaso. Yair Clavijo, defesa de 18 anos, caiu inanimado no relvado quando faltavam apenas cinco minutos para o final do jogo a contar para o torneio de Promoção e Reservas realizado em Cusco.

Yair Clavijo ainda chegou a ser assistido no relvado mas acabaria por morrer vítima de uma paragem cardiorrespiratória. De acordo com Gustavo Zevallos, dirigente do Sporting Cristal, a morte de Yair Clavijo poderia ter sido evitada caso houvesse um desfibrilhador na ambulância.

A morte do jovem futebolista veio abrir a discussão no Peru sobre os riscos da prática do futebol em altas altitudes, uma vez que o jogo se disputava a mais de 3000 metros com Roberto Ovelar, jogador paraguaio a jogar no Peru a criticar a marcação dos jogos ao meio-dia em altas altitudes.

«Lamentável o sucedido com o jovem futebolista, oxalá com isto deixem de programar jogos ao meio-dia e em altitudes elevadas», escreveu o paraguaio numa rede social.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2013/07/22/jogador_peruano_morre_em_pleno_r.html



(Tragédia no Peru: Jogador de 18 anos morre em pleno relvado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover