25/07/13

Amarante Turismo - No meio da Serra do Marão, no concelho de Amarante, o Casal de Aboadela é uma propriedade centenária que oferece os sabores tradicionais a quem o visita.



«Casal de Aboadela: Sabores tradicionais na Serra do Marão

No meio da Serra do Marão, no concelho de Amarante, o Casal de Aboadela é uma propriedade centenária que oferece os sabores tradicionais a quem o visita.

Esta antiga propriedade agrícola, que integra a casa principal e duas complementares, mais pequenas que funcionavam antigamente como casas de caseiros, foram recuperadas recentemente.

O pequeno-almoço, feito na hora com produtos da horta ou de produtores locais, é servido na casa principal ou no jardim circundante, mediante pedido dos clientes e sempre que o tempo permitir.

A horta, o pomar e a vinha do casal produz de tudo um pouco, o que enriquece a gastronomia oferecida, desde compotas caseiras, vinho de produção própria, entre outros.

Nas redondezas, as actividades são vastas. A proximidade ao rio Ovelha é ideal para quem procura descanso entre a natureza, mas os amantes de BTT e ‘hiking’ podem também explorar os trilhos da região. O Casal de Aboadela disponibiliza bicicletas para explorar a aldeia e a sua história.» in http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=31160

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover