27/07/13

Desporto Futebol de Praia: Portugal 5 vs Itália 3 - Com Belchior a liderar a lista de melhor marcadores, com cinco golos, Portugal lidera agora o Mundialito.

Portugal assume favoritismo ao vencer Itália no Mundialito

«Portugal assume favoritismo ao vencer Itália no Mundialito

Com Belchior a liderar a lista de melhor marcadores, com cinco golos, Portugal lidera agora o Mundialito.

A seleção portuguesa de futebol de praia assumiu o favoritismo ao triunfo final no Mundialito da modalidade, ao vencer hoje a Itália, por 5-3, em Gaia, num jogo em que chegou a estar em desvantagem.

Torres, logo no primeiro lance da partida, marcou para a equipa lusa, mas, em apenas um minuto, Soria e Corosintti colocaram a Itália em vantagem.

Valeram os golos de Zé Maria (2-2), Belchior (3-2 e 5-2) e Bruno Novo (4-2) para Portugal conquistar três preciosos pontos que colocam a equipa das "quinas" no topo da classificação deste Mundialito. 

Romacciotti ainda diminuiu a desvantagem, no último minuto do encontro, com um remate que surpreendeu o guardião Hidalgo, até aí muito seguro entre as redes, mas o resultado final ficou mesmo em 5-3 a favorecer as cores lusas.

A vitória de Portugal frente à Itália, a somar-se ao triunfo de sexta-feira, na ronda inaugural por 6-1 frente ao Japão, colocam os lusos numa posição muito confortável para conquistar a 18.ª edição do Mundialito de futebol de praia.

Hoje, no outro jogo da tarde, houve "surpresa" no areal da Praia Canide Norte, Gaia, com a vitória do Japão frente à Espanha, atual detentora dos títulos Europeu e Mundial, por 4-2.

Para os espanhóis marcaram Llorenç (1-1) e Pajon (3-2). Enquanto para os nipónicos, assinaram os tentos: Yananchi (0-1 e 1-3), Matsou (1-2) e Ozu (2-4).

Com Belchior a liderar a lista de melhor marcadores, com cinco golos, Portugal lidera com seis pontos, seguindo-se Japão e Espanha, com três pontos, antes da Itália que ainda não pontuou.

No domingo, Japão e Itália medem forças às 13:05, enquanto a seleção lusa defronta a Espanha, às 14:20.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2013/07/27/portugal_assume_favoritismo_ao_v.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover