29/07/13

Acidentes - A colisão entre dois comboios regionais no cantão suíço de Vaud provocou um total de 44 feridos, quatro deles em estado grave, segundo informou o porta-voz da polícia cantonal, citado pela emissora pública.



«Colisão de comboios na Suíça faz 44 feridos e quatro estão em estado grave

A colisão entre dois comboios regionais no  cantão suíço de Vaud provocou um total de 44 feridos, quatro deles em estado  grave, segundo informou o porta-voz da polícia cantonal, citado pela emissora  pública. 

O acidente, que ocorreu hoje no final do dia em Granges-prs-Marnand  (na Suíça francesa), provocou quatro feridos graves e 40 feridos ligeiros,  segundo informou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Pierre-Olivier  Gaudard, citado pela emissora pública de rádio e televisão suíça SRF. 

Uma pessoa continuava por resgatar às 20:08 locais (menos uma hora em  Lisboa), segundo a mesma fonte. 

A colisão frontal entre as duas composições ocorreu às 19:00 locais  (18:00 em Lisboa), entre um comboio que circulava em direção a Lausanne  e outro proveniente daquela cidade.  

"Numerosos passageiros estão feridos e estão a ser assistidos pelos  serviços de emergência junto à linha férrea", indicou a página na internet  do jornal 20 minutes, que também se referiu a 30 feridos.  

O tráfico ferroviário foi interrompido num troço da linha que faz a  ligação entre as cidades de Palézieux e Payerne, indicaram os caminhos-de-ferro  federais (CFF). 

Polícia, bombeiros e ambulâncias foram enviados para o local. 

As causas do acidente ainda não foram determinadas.» in http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/07/29/colisao-entre-comboios-faz-pelo-menos-30-feridos-na-suica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover