10/08/08

F.C. do Porto 2 vs Lázio 1 - Vitória brilhante contra uma equipa a sério!














Grande jogo de Rodrigez, pleno de raça, técnica, velocidade e de espírito de Dragão!
«Experimentalmente delicioso

Amigável, mas não propriamente doce e cortês, experimental, mas não estéril ou ineficaz. Mesmo numa versão de ensaio, o jogo portista revela-se particularmente produtivo, seguindo a sequência natural das ameaças formuladas desde cedo, quase em tempo recorde, no despoletar das primeiras triangulações e no culto das transições rápidas, particular em que Lucho e Raul Meireles continuam a revelar-se os melhores intérpretes.
Num criterioso respeito pela qualidade dos prenúncios, a vitória começou a desenhar-se num golo soberbo de Bruno Alves, como há muito ensaiava e sonhava marcar, na transformação de um livre directo. Benítez simulou, Lucho tocou e o central colocou a bola, num misto de força e precisão, ao canto superior mais distante da baliza de Carrizo, obrigado a voar em vão.
Em três minutos de futebol farto e intenso, o F.C. Porto dilatava a vantagem, com os multifacetados Lucho e Lisandro a inverterem papéis. Não muito longe do círculo central, Lisandro assegurou a célere transição, que lançou a corrida imparável de Rodríguez, para Lucho finalizar, já na área, com um remate cruzado, na conclusão de um raro exemplar em que pressa e perfeição se misturam sem se acotovelar.
O volume de jogo dos Dragões prometia novos golos, que, no entanto, não viriam a acontecer. Nem mesmo nos poderosos e surpreendentes movimentos de Hulk, capaz de sair com a bola nos pés das situações mais apertadas e da forma mais improvável. Encostado à linha ou até no interior da área, rodeado de adversários.
A iminência do golo, que tantas vezes ensombrou a baliza da Lázio, cumpriu-se pelo fim, mas já na baliza defendida por Nuno, depois de Jesualdo Ferreira introduzir, de forma cadenciada e progressiva, onze alterações. Marcou Ledesma, de livre directo, incapaz, porém, de ocultar a aptidão e o talento do Tricampeão no último teste antes da Supertaça.

FICHA DE JOGO

Estádio do Dragão, no Porto
10 de Agosto de 2008
Assistência: 37.002 espectadores

Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Assistentes: João Santos e Nuno Manso
4º árbitro: Carlos Duarte

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Benítez; Lucho, Guarin e Raul Meireles; Mariano, Lisandro e Rodriguez
Jogaram ainda: Nuno, Rolando, Lino, Tomás Costa, Hulk, Fucile, Farías, Fernando, Stepanov, Bolatti e Candeias
Treinador: Jesualdo Ferreira

LÁZIO: Carrizo; Lichtsteiner, Tuia, Rozehnal e Radu; Dabo, Ledesma e Megni; Foggia, Makinwa e Zarate
Jogaram ainda: Matuzalem, Mauri, Siviglia, Pandev, Diakite, Musiera, Mendiano, Manfredini
Treinador: Delio Rossi

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Bruno Alves (15m), Lucho (18m); Ledesma (72m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Alves (37m), Benítez (45m)» in site F.C. Porto.
--------------------------------------------------------------------------------
Tá mais que visto o que nos espera este ano nas provas nacionais, por parte das equipas de arbitragem. Ontem no jogo do Sporting o Sr. Árbitro Pedro Proença, figura que tenta relevar um cumprimento cabal das regras, mas só quando não são equipas da segunda circular Lisboeta. Repare-se que o Derlei e o Rockembak, mereceram por diversas vezes a amostragem do cartão vermelho e nem amarelo levaram, caindo o árbitro no ridículo de pedir ao Mister Paulo Bento que retirasse Derlei do jogo, facto a que este não atendeu... No Benfica de Bynia e outros caceteiros, nem um cartãozinho amarelo... hoje Bruno Alves, á primeira entrada mais dura, cartão amarelo! É esta a transparência que Lisboa quer, nós sabemos, a festa do antes de Abril! Quanto ao jogo, grande primeira parte do F.C. do Porto, com destaque para Rodriguez, Lucho, Mariano, Raul Meireles e para toda a linha defensiva. A minha única dúvida passa pela adaptação de Guarin à posição seis, que Paulo Assunção tão bem ocupava, ou pelo reajustamento da equipa à forma de jogar deste jogador que parece ter grandes qualidades, mas características de compensação defensivas muito menos rigorosas que Assunção. Resta a dúvida Ricardo Quaresma, fica ou vai e o regresso em pleno de Tarik. Na segunda parte com as substituições o jogo acabou, destacando-se apenas Rolando, Fucille e Lino, com exibições razoáveis. A Lázio de Roma provou que tem uma grande equipa, dando uma excelente réplica. Viva o F.C. do Porto, com mais uma vitória!

Resumo de um excelente ensaio do F.C. Porto, contra uma grande equipa Italiana, a Lázio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover