02/08/08

F.C. Porto 3 vs Leixões 0 - 0; Dragão começa a lançar chamas!








«Dragão em passo firme

Os Tricampeões Nacionais cumpriram mais uma etapa na preparação para a nova época competitiva, e fizeram-no de uma forma esclarecedora: um triunfo expressivo frente ao Leixões, 3-0, fruto de uma exibição, na mesma medida, convincente e promissora. Os sinais reveladores foram bem evidentes e até Hulk, que se estreou de azul e branco, mostrou serviço.
Em menos de dez minutos, os Dragões foram capazes de colocar o adversário em sentido, de se colocarem em vantagem no jogo e de esclarecerem as dúvidas quanto ao trabalho efectuado nas últimas semanas, quando se aproxima a passos largos o arranque da nova época. Antes ainda de Lucho abrir o activo no segundo jogo do Torneio Cidade de Braga, foram azuis e brancos os primeiros sinais ameaçadores junto da baliza contrária.
Em cima do minuto 10, um entendimento perfeito entre Lucho e Mariano permitiu ao médio portista surgir em posição privilegiada para dar início ao triunfo, abrindo caminho ao consistente trajecto percorrido depois.
Os comandados de Jesualdo Ferreira mantiveram a rotação alta ao longo da primeira metade, aliando excelentes entendimentos colectivos a boas ocasiões para avolumar o resultado. Rodriguez foi, neste período, um dos elementos mais irrequietos dos Tricampeões, gerando constantes aflições ao reduto mais recuado da formação de Matosinhos. Deu até para que o uruguaio fosse rasteirado em plena área leixonense, sem que nada fosse assinalado...
A toada manteve-se até ao descanso e subsistiu no reatamento, apesar das alterações produzidas no descanso pelo técnico portista. O destaque do reinício vai para a estreia de Hulk ao serviço do F.C. Porto, integrado em pleno no sector ofensivo azul e branco, na companhia de Lisandro e Rodríguez.
As apostas de Jesualdo Ferreira revelaram-se acertadas e Bruno Alves, um dos chamados ao intervalo, aos 62 minutos subiu às alturas por entre os centrais do Leixões e respondeu da melhor forma ao pontapé de canto cobrado por Tomás Costa, aumentando a contangem para os portistas.
Apesar de assegurada a tranquilidade, o ritmo dos Tricampeões não baixou e oito minutos após o 2-0, Lisandro deu a melhor sequência a uma jogada de insistência colectiva, que passou por Hulk e Guarín, para passar com oportunismo pelos pés do argentino e terminar com delicadeza nas redes leixonenses.
Após o apito final do árbitro, houve ainda tempo para a marcação de grandes penalidades, que será colocada em prática em todos os jogos do torneio e servirá como forma de desempate na discussão final do troféu. Também aí sobressaiu a determinação portista, expressa de resto em nova vantagem, por 4-3.
Se dúvidas restassem, os Tricampeões fizeram questão de as esclarecer, de forma expressiva e absolutamente inequívoca. Em tempos de apuro físico e preparação mental, ficou a imagem de uma equipa em ritmo acelerado de afirmação e senhora de passos seguros tendo em vista as competições vindouras. A próxima etapa cumpre-se já este domingo, com o segundo encontro do Torneio Cidade de Braga, desta vez frente aos italianos do Cagliari, numa partida agendada para as 18h15.

Ficha de Jogo

Torneio Internacional Cidade de Braga (1 de Agosto de 2008)
Estádio AXA, em Braga

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

F.C. PORTO: Nuno; Fucile, Rolando, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Guarín, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Rodríguez
Jogaram ainda: Ventura, Bruno Alves, Tomás Costa, Hulk, Bolatti, Candeias e Tengarrinha
Treinador: Jesualdo Ferreira

Leixões: Beto; Vasco Fernandes, Sandro, Nuno Silva e Hugo Morais; Bruno China «cap.» e Castanheira; Zé Manuel, Chumbinho e Jorge Gonçalves; Marques
Jogaram ainda: Diogo Luís, Diogo Valente, Paulo Tavares e Braga
Treinador: José Mota

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Lucho (9 min), Bruno Alves (62 min) e Lisandro (70 min)
Grandes penalidades: 4-3 (Bruno Alves, Hulk, Benítez e Pedro Emanuel)» in site F.C. Porto.

Primeiro Golo do F.C. do Porto, mais um tango comandado por Lucho!

Segundo golo do Porto, apontado por Bruno Alves, Rei das alturas!

Imagens do terceiro golo do F.C. Porto, o primeiro de Lisandro esta época.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover