28/08/08

Vitória de Guimarães impedido ilícitamente de participar na liga dos Campeões 2008/2009!










«Tensão num aeroporto francês

Polícia intervém no reencontro da comitiva vitoriana com árbitros holandeses
A revolta do V. Guimarães no final do jogo de ontem, em Basileia, onde foi eliminado da "Champions" à custa de um erro de arbitragem – golo mal invalidado a Roberto (87') –, teve novo episódio esta manhã: o acaso voltou a cruzar os caminhos da comitiva e adeptos vitorianos com os da equipa de arbitragem chefiada pelo holandês Pieter Vink, no aeroporto francês de Mulhouse, e os ânimos voltaram a exaltar-se.
Alguns jogadores, dirigentes e adeptos reconheceram os juízes holandeses, logo confrontando-os num tom inflamado pela injusta derrocada do sonho minhoto na Liga milionária.
Acto contínuo: a polícia juntou-se às forças de segurança presentes no local, e levaram a equipa de arbitragem holandesa para a sala VIP. Seria por uma porta lateral, posteriormente, que aquela rumaria ao respectivo avião, transportados de carro pela pista.
No final do jogo de ontem ocorreram alguns desacatos no túnel de acesso aos balneários do St. Jakob Park, o que poderá implica sanções por parte da UEFA.
A equipa de arbitragem holandesa seguiu viagem por volta das 08h45 portuguesas, enquanto o voo da comitiva minhota, atrasado em cerca de uma hora, só deixará o aeroporto por volta das 11 horas (em Portugal).» in sapo desporto.
------------------------------------------------------------------------------
Em primeiro lugar queria referir que gosto muito da cidade de Guimarães e da sua aguerrida equipa de futebol, onde o meu F.C. do Porto passa as passas do Algarve, para levar de vencida o Vitória. Depois queria reiterar a ideia expressa pelo Mister Manuel Cajuda, treinador que muito aprecio, quer pela sua competência técnica e amor ao jogo de futebol, quer pela sua forma airosa e positiva de estar na vida e no futebol, quando se referiu à fraca qualidade das equipas de arbitragens que o Vitória encontrou, quer em Guimarães, quer na Suíça. A putativa qualidade dos árbitros da UEFA, fica a dever em muito ao quadro de árbitros das ligas profissionais em Portugal... e se formos aos da FIFA, os tais que até deixaram criar o conceito de Mão de Deus no futebol, estamos conversados! Posto isto, tenho que referir a errada postura dos seus dirigentes nesta sua estranha aliança com o Benfica sulista, o que muito me entristece; mas enfim, os dirigentes são provisórios, o que me interessa é a instituição Vitória. O que aconteceu nestas duas eliminatórias entre o Vitória e o Basileia, constitui-se como um autêntico Roubo de Igreja! É que não se trata apenas de prejuízo desportivo, ao Vitória foi-lhe sonegado muito dinheiro... Vamos ver se o Sr. Platini tão diligente a falar do F.C. do Porto, falará agora do Vitória; afinal são Cidades muito próximas... mas suponho que não, não há Benfica! O Vitória venceu claramente 11 conta 11 no jogo jogado e quase vencia 14... uma vergonha, estes árbitros da UEFA que beneficiam, claramente, os mais fortes em dinheiro e interesses diversos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover