17/08/08

Fausto Bordalo Dias - O Cantor Maldito!






Fausto - "O barco vai de partida"

Haja Saúde - "O barco vai de partida" - (Fausto)

André e Sofia - "Navegar, Navegar" - (Fausto)

FAUSTO - "Namoro"

Fausto - "Uns vão bem e outros mal"

Fausto - "Atrás dos tempos"

Fausto - "Ó PASTOR QUE CHORAS"



«Fausto Bordalo Dias


Fausto Bordalo Dias, de seu nome completo Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias, também conhecido simplesmente por Fausto (Vila Franca das Naves, 26 de Novembro de 1948) é um compositor e cantor português.


Discografia


Álbuns de OriginaisFausto (1970)
Pró que der e vier (1974)
Beco com saída (1975)
Madrugada dos trapeiros (1977)
Histórias de viajeiros (1979)
Por este rio acima (1982)
O Despertar dos alquimistas (1985)
Para além das cordilheiras (1987)
A preto e branco (1988)
Crónicas da terra ardente (1994)
A Ópera mágica do cantor maldito (2003)


Colectâneas
O Melhor dos melhores (1994)
Atrás dos tempos vêm tempos (1996)
Grande grande é a viagem (ao vivo) (1999)
18 Canções de Amor e Mais Uma de Ressentido Protesto (2007)» in Wikipédia.


"Navegar, Navegar
Fausto
Composição: Fausto


Navegar navegar
Mas ó minha cana verde
Mergulhar no teu corpo
Entre quatro paredes
Dar-te um beijo e ficar
Ir ao fundo e voltar
Ó minha cana verde
Navegar navegar


Quem conquista sempre rouba
Quem cobiça nunca dá
Quem oprime tiraniza
Naufraga mil vezes
Bonita eu sei lá


Já vou de grilhões nos pés
Já vou de algemas nas mãos
De colares ao pescoço
Perdido e achado
Vendido em leilão
Eu já fui a mercadoria
Lá na praça do Mocá
Quase às avé-marias
Nos abismos do mar


navegar navegar...


Já é tempo de partir
Adeus morenas de Goa
Já é tempo de voltar
Tenho saudades tuas
Meu amor
De Lisboa
Antes que chegue a noite
Que vem do cabo do mundo
Tirar vidas à sorte
Do fraco e do forte
Do cimo e do fundo
Trago um jeito bailarino
Que apesar de tudo baila
No meu olhar peregrino
Nos abismos do mar"


Mais informações sobre este Músico de grande qualidade, no seguinte link:
http://marius709.com.sapo.pt/index.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover