31/08/08

Amarante F.C. 1 vs Ribeirão 2 - Derrota vendida cara na primeira eliminatória da Taça de Portugal!


















-----------------------------------------------------------------------
O Amarante F.C. iniciou este jogo contra o Ribeirão de uma forma algo tímida e permitindo, através de falhas clamorosas na defesa, rápidas transições defesa-ataque dos forasteiros, resultando em dois golos de vantagem destes nos primeiros 45 minutos do jogo. Note-se que a equipa do ribeirão mostrou sempre mais experiência, mormente no aproveitamento das falhas de marcação do meio campo e defesa Amarante, que jogando com a defesa em linha, permitiram penetrações de jogadores forasteiros com a bola dominada pelo miolo do terreno e isso foi fatal. Na segunda parte, quando entrou o avançado Ricardo, tudo se alterou, dado que este homem veio trazer mais poderio físico, abandonando o Treinador Paulo Antunes o seu tradicional esquema em 4X4X2, passando para um claro 4x3x3, o que aliado ao excelente momento de Marcos na ala direita do meio campo, bem apoiado pelo lateral Jorginho, deu muita força às laterais, embora Alex e Pinheiro na ala esquerda não funcionassem tão bem. Ricardo ainda viria a reduzir e foi também claramente derrubado em falta que seria uma grande penalidade mas o senhor árbitro fez vista grossa. Resumindo, equipa forasteira mais experiente e matreira e um Amarante que vai ter que encontrar mais um ou outro jogador que traga mais qualidade, principalmente ao lado esquerdo e no lugar de ponta de lança. Uma palavras para os técnicos do Ribeirão, dois ilustres amarantinos, Luís Miguel e Pedro Reis - um meu amigo de longa data -, que dão mostras de conduzir a equipa com grande proficiência e faço votos para que sejam muito felizes no seu projecto desportivo, ao serviço do Ribeirão. Parabéns ao Ribeirão, honra ao Amarante F.C..









Imagens de um jogo sempre muito bem disputado, para esta fase da época!

6 comentários:

  1. Caro Hélder, joguei na época transata na Oliveirense e como joguei algumas vezes contra o Amarante, fui um dos inúmeros visitantes do seu blogue..

    Esta, foi a quarta vez que consultei o seu blogue e gostava de fazer um pequeno reparo..(pelas poucas vezes que visionei o blog, por isso este reparo vale o k vale)...

    Sempre que visionei o blogue reparei que fez SEMPRE referência ao facto de o AMARANTE F.C ser roubadíssimo pelos arbitros.
    Em conversação com os proprios jogadores do AMARANTE e juntamente com a minha opinião, acredite que em muitos e em muitos mesmo, inclusive nos jogos contra a OLIVEIRENSE o AMARANTE foi claramente beneficiado... Não tirando qualquer mérito, porque a classificação e a subida de divisão foi merecida sem qualquer tipo de dúvida..

    Faço-lhe esta crítica porque quem for visitante do seu blogue como eu sou, DE VEZ EM QUANDO (reafirmo), fica com a impressão que o AMARANTE F.C é o clube dos coitadinhos e que "jogam sempre contra 14".

    Como ex-jogador da OLIVEIRENSE e RIBEIRÃO não fico feliz quando vejo tais comentários, só isso..

    Os meus parabéns ao blog, principalmente à tão rápida actualizaçao dos acontecimentos desportivos, irei visitá-lo mais vezes concerteza..

    ResponderEliminar
  2. Ora viva:

    É um prazer conversar com um futebolista, até porque amo este desporto que é o futebol.
    Acredite que nos jogos que vi, o e que referi esses factos, o Amarante F.C. foi mesmo prejudicado, embora admita que a minha visão possa ser parcial, pois sou sócio do Amarante F.C.. Quanto a isso, vejo que nos jornais nacionais e televisões, jornalistas profisssionais não sao completamente independentes.
    O Ribeirão no geral venceu muito bem, tem mais equipa que o Amarante F.C. pelo que passou com mérito. Mas eu vi uma grande penalidade por marcar, não posso ocultá-lo. O que fica para a história, no entanto, é que o Ribeirão venceu e bem. Se jogou na Oliveirense, dou-lhe sinceramente os meus parabéns, porque no ano passado jogavam um futebol de muita qualidade, sem dúvida. Este ano ainda não vi.
    Que achou das arbitragens o ano passado, já agora queria a sua opinião informada. Eu no geral, achei de qualidade muito duvidosa. Vi coisas do arco da velha, designadamente, no jogo em Aliados de Lordelo.
    Mas perante os árbitros da UEFA, os tais de elite que impediram o Vitória de seguir, que dizer dos árbitros da terceira divisão!
    Um abraço e volte sempre, o desporto também é emoção e por vezes temos que ser chamados à razão, todos sem excepção.
    Obrigado, pela sua participação!

    ResponderEliminar
  3. O meu nome é Vìtor Hugo e concordo contigo no que diz respeito ás arbitragens..Como jogador aquilo k vejo é um enorme tráfego de influências e o APITO DOURADO veio apenas mostrar ás pessoas o k s passa, mas nao veio resolver nada porque essse mesmo tráfego irá continuar por muito tempo..

    Outro problema é k a federaçao de futebol não se interessa minimamente pela 3as e 2as divisões..

    Referindo-me ao ano passado, concerteza que o AMARANTE F.C foi muitas prejudicado como também o foi muitas vezes beneficiado..

    Eu ainda acredito que quêm tem equipa mais forte tem mais probabilidades de atingir os objectivos e a prova disso foi o AMARANTE o ano passado..
    Fikei com pena por nao termos sido nós a subir também (OLIVEIRENSE), porque a par do AMARANTE eramos as duas melhores equipas da série e subiu aquela equipa muito fraca mesmo que é era o ALIADOS....

    Eu ainda vos dei um desgostozinho no campeonato ao marcar um golo nos ultimos minutos aí em Amarante..:)..
    UM Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Vitor Hugo:

    É um prazer falar consigo e elmbro-me bem daquele golo que nos marcou quase no fim do jogo. Trata-se de um excelente jogador, lembro-me bem e estou a ver quem é. Aliás a Oliveirense possuía e possui este ano, segundo me disseram os amigos quer os viram na Lixa, uma excelente equipa de futebol.
    O Amarante e a Oliveirem-se foram claramente as duas melhores equipas ao longo da época, embora eu não tivesse visto os jogos na Oliveirense! Mas cá deram sempre uma excelente réplica e foram a melhor equipa que vi.
    É verdade, o que se passa nas 2.ª e 3.ª divisões, já para não falar na distrital é vergonhoso. Há jogos em que os jogadores de tanta injustiça perdem a cabeça e são expulsos. O Rochinha do Amarante no ano passado bateu o record nesse aspecto. Acho que o Apito Dourado e posterior Apito Final, foram uma forma do Sr. Madaíl sair por cima, mas os campeonatos sob a orientação da Federação são um conluio de interesses dúbios. Sendo os atletas e treinadores os que mais sofrem e menos ganham. Há excelentes jogadores nestas divisões, mas continuamos a importar jogadores de qualidade duvidosa. Os clubes estão quase todos em falência, mas para o Sr. Madaíl, tudo bem! Este modfelo de 2.ª divisão é ridiculo, não sei se o Vitor concorda , mas eu acho bem mais competitiva e mais equilibrada em termos orçamentais a 3.ª divisão.
    Vítor Hugo deixou de jogar? - Se deixou é uma pena, o senhor é um excelente jogador, isso eu vi com os meus olhos, parabéns!
    E parece que partilha comigo, antes dos clubismos, o amor a este desporto, o futebol!
    Bem haja, Vítor Hugo, é urgente alargarmos o debate sobre o futebol não profissional que está votado ao abandono e a uma iminente falência se continuarmos com este descrédito. Exemplo disso foi a injustiça da Oliveirense não ter subido, concordo plenamente. Também gostei do Padroense, mas o excelente e experiente técnico Augusto mata joga muito aberto, porque aprecia futebol de ataque e enestas divisões isso paga-se, pelo menos é o que eu acho!
    Um abraço para um grande jogador de futebol, Vítor Hugo!

    ResponderEliminar
  5. Não, nao deixei, tenho 22 anos, acabei a minha licenciatura á pouco tempo e no futebol ainda nao quero deixar..:-) tive quase quase a jogar no AMARANTE este ano, mas como sou de famalicão resolvi ficar no tirsense, um muito bom clube também.. vamos ver se corre bem esta epoca..

    Infelizmente nem pa taça vou poder jogar contra o AMARANTE este ano, tens umas condiçoes de 2a ou 1a liga, á 1 vista é muito bom esse clube...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Fico contente, primeiro porque ainda és um jovem, depois porque jogas muito bem e estás num clube com muita história no futebol nacional. Quando eu jogava ainda nas camadas jovens e sou muito mais velho que tu, assisti a um encontro Amarante F.C. vs Tirsense, com o Murça a central do Tirsense, já em fim de carreira, ele que foi um grande central do F.C. Porto, mas o actual estádio ainda não tinha esta bancada de sócios e era pelado. A segunda divisão, à data era norte, centro e sul e não havia honra. O Amarante e o Tirsense de quando em vez, apareciam no totobola, lol! A tua formação é em Desporto? - Se for vais ser colega da minha esposa, Professora de Educação Física. Seja qual for a formação, parabéns pela conclusão e muitos sucessos profissionais, mas não abandones, para já o futebol. Eu amo esse Desporto, quero lá os melhores. Além de que é o melhor tempo da nossa vida, poder jogar futebol. O facto de muita gente do futebol estar mais formada, é a única esperança que eu tenho para melhorar este desporto. Vocês trazem sangue novo e massa critica. O tempo do jogador passivo, aquele que lhe metiam umas coisas no intervalo e lhe davam cargas de treino erradas, tem que acabar; infelizmente, houve tempos de muita porcaria e ignorância no futebol, sendo os atletas o elo mais fraco, facto que era paradoxal. Os jogadores são o melhor do futebol! Eu já paguei para jogar em torneios, adoro este e outros desportos!
    Grande abraço e ao dispor,
    Helder Barros

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover