12/03/08

Boavista F.C. 1 vs F.C. Porto 2 - Segunda vitória consecutiva na Liga Intercalar, ou da Primavera!








Mariano Gonzalez em evidência!


«A entrada vigorosa dos Dragões, que logo aos quatro minutos já comandavam o marcador, serviu de mote para a consistente exibição portista, que rendeu o segundo triunfo consecutivo no Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Liderada por Mariano, a formação azul e branca foi eficaz no ataque e segura a defender, argumentos fundamentais para explicar o favorável resultado final.
Com apenas quatro minutos de jogo decorridos, já o F.C. Porto se colocava em vantagem na partida, graças ao sentido de oportunidade de Mariano, que surgiu no sítio certo para aproveitar um ressalto em plena área axadrezada, após um livre directo cobrado por Lino, rematando com vigor para o fundo da baliza de Carlos.
A destemida entrada portista deu lugar a uma fase de natural equilíbrio na contenda, com a equipa orientada por Rui Barros a conseguir controlar o rumo dos acontecimentos, gerindo convenientemente a vantagem adquirida. De resto, durante os 25 minutos iniciais, merecem nota de destaque as iniciativas individuais de Mariano e de Hélder Barbosa, ambos a colocarem em sentido a defensiva do Boavista em diversas ocasiões.
Também a defender os Dragões revelavam eficiência, como Nuno fez questão de mostrar à passagem da meia hora de jogo, negando o golo iminente do adversário através de uma intervenção primorosa.
A segunda metade arrancou nos mesmos moldes da primeira e viu os Dragões acercarem-se com perigo da zona mais recuada do seu opositor. Um livre directo cobrado por Mariano poderia ter tido efeitos práticos se Stepanov não tivesse chegado atrasado para a emenda, antes ainda do extremo argentino voltar a assumir protagonismo, construindo um lance individual na direita do ataque portista e servindo Rabiola para um desvio oportuno e bem sucedido, em pleno coração da área do Boavista.
A margem do triunfo portista poderia ter sido alargada por diversas vezes ao longo da etapa complementar, com especial destaque para um par de lances de grande perigo, novamente tendo Mariano como protagonista, quando este apareceu isolado perante Carlos, mas rematou à figura do guarda-redes axadrezado. Em cima do apito final, Tengarrinha imitou o companheiro argentino, aparecendo solto na cara do guarda-redes contrário, de novo com a tentativa a não encontrar o sucesso pretendido.

Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
6ª Jornada do Campeonato da Primavera (12 de Março de 2008)

Estádio do Bessa XXI, no Porto

Árbitro: Hélder Lamas
Assistentes: Sérgio Sousa e Félix da Costa
4º Árbitro: Vitorino Oliveira

Boavista FC: Carlos; Ivo, Ricardo Araújo, Diakité e Gilberto; Rissutt, Bruno Pinheiro, Hugo Monteiro «cap.», Pedro Moreira e Hussaine; Edgar
Jogaram ainda: François, Ivan e Djibril
Treinador: Jaime Pacheco

F.C. Porto: Nuno «cap.»; Eridson, André Pinto, Stepanov e Lino; Bolatti, Tengarrinha e Castro; Mariano, Rabiola e Hélder Barbosa
Jogaram ainda: Graça e Marco Aurélio
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Mariano (4 min), Rabiola (57 min) e Djibril (88 min)» in site F.C. do Porto.
------------------------------------------------------------------------------
Continuo a exaltar as virtudes desta Liga intercalar, dado que permite manter os jogadores menos utilizados das equipas, em boa forma técnica, física e psicológica. No caso desta jornada, Mariano Gonzalez que foi expulso no último jogo da Liga principal do futebol português, pode deste modo, continuar a evidenciar a sua boa forma. E talvez, preparar Bolatti, vindo de paragem devido a lesão, para ocupar o lugar de Paulo Assunção que também vai cumprir castigo devido a acumulação de amarelos. Tarefa difícil a de substituir um jogador insubstituível. Vamos ver quem será o escolhido para tão complicada missão. Viva o F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover