19/02/08

Schalke 04 1 vs F.C. Porto 0 - Estamos a perder ao intervalo!




«Com tudo para resolver no Dragão
O F.C. Porto já estava a perder quando chegou à sua posição no Arena Auf Schalke. Num instante, numa correria inicial, num assomo que Helton ainda bloqueou, a equipa da casa festejava sem merecer, alcançando uma vantagem que matou de imediato todas as planificações azuis e brancas. Slomka prometera que o seu conjunto entraria com tudo. O «tudo» era uma fortuna que valeria um triunfo imerecido. O Dragão, porém, tem muito a discutir dentro de duas semanas.
Ambiente empolgante, frio cortante, futebol de alto nível. O F.C. Porto, hoje equipado integralmente de branco, jogava os primeiros 90 minutos de uma eliminatória que quer sua. Sem constrangimentos, pronto para tudo. Até para o «com tudo» dos alemães, que se resumia a futebol directo, agressividade e fulgor físico.
O golo de Kuranyi, porém, refreou de imediato as acelerações diabólicas do Schalke. O avançado ficava ainda mais solitário nas proximidades de Helton, tentando rentabilizar o poder de choque frontal de Asamoah, e usar e abusar da sorte que Helton, com toda a frieza, desfazia em pedaços. Mesmo a perder, era o F.C. Porto que jogava melhor.
Quaresma avisou à passagem do quarto de hora, Raul Meireles ficou pertíssimo da perfeição pouco depois e João Paulo, na raça, cabeceou por cima. Aí estava o fogo do Dragão a incendiar Gelsenkirchen. O F.C. Porto, sim, actuava com tudo: classe, técnica individual, sentido colectivo, magia. Apesar das correrias desenfreadas do Schalke e de um ou outro sobressalto fortuito, o resultado no descanso já se aproximava da farsa.
Na segunda parte, o futebol portista foi crescendo à medida que o termómetro descia. Apesar do apoio dos seus adeptos, o Schalke tendia para as cordas, amedrontado pela circulação competente do F.C. Porto. Raul Meireles, à bomba, Lisandro Lopez, na melhor jogada do desafio, numa maquinação que chamou a jogo Raul, Lucho e Quaresma antes do encontro com o melhor marcador da liga portuguesa, silenciaram o Arena durante largos instantes.
Era o pré-aviso de golo do F.C. Porto, que incentivava ainda mais o colectivo. Seguiram-se minutos alucinantes, com o Schalke a defender-se no limite e o Dragão a empurrar, contra ventos e marés, contra o azar, imune a tibiezas. Num canto cobrado por Raul Meireles, Bruno Alves, Lucho e Lisandro não desviaram por milagre. O empate parecia não contar nesta primeira mão.
O F.C. Porto sai a perder para o intervalo destes oitavos-de-final. Mas sai de Gelsenkirchen com a certeza de que tem tudo para seguir em frente. Joga mais e melhor futebol. E isso costuma ser suficiente. Até para superar o infortúnio.

FICHA DO JOGO

UEFA Champions League (Oitavos-de-final – 1ª mão)

Arena Auf Schalke, em Gelsenkirchen
Árbitro: Laurent Duhamel (França)
Assistentes: Stéphane Duhamel e Christoph Capelli
4º árbitro: Olivier Thual

SCHALKE 04: Neuer; Rafinha, Bordon «cap.», Krstajic e Westermann; Jones, Ernst, Rakitic e Kobiashvili; Asamoah e Kuranyi
Substituições: Rakitic por Grossmuller (76m), Asamoah por Altintop (80m) e Kuranyi por Vicente Sanchez (89m)
Não utilizados: Schober, Varela, Lovenkrands e Howedes
Treinador: Mirko Slomka

F.C. PORTO: Helton; João Paulo, Pedro Emanuel «cap.», Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Lucho González e Raul Meireles; Lisandro Lopez, Farías e Quaresma
Substituições: Farías por Sektioui (56m) e Fucile por Mariano Gonzalez (85m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Cech, Hélder Barbosa e Kazmierczak
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kuranyi (4m)
Disciplina: Cartão amarelo a Jones (45m), Ernst (68m) e Grossmuller (84m)» in site F.C. Porto.
------------------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto entrou a perder neste jogo e não mais conseguiu dar justiça ao marcador que deveria ser no mínimo, um empate. Mas embora tendo consciência que a tarefa do F.C. do Porto é muito difícil, não é impossível. Vamos acreditar portistas, estamos apenas a perder ao intervalo, a eliminatória ainda não está fechada!

Imagens do único golo das partida, numa excelente jogada de futebol rápido e apontado por um grande avançado, Kuranyi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover