28/02/08

Liga Intercalar - C.D. Aves 3 vs F.C. do Porto 0 - Mais uma derrota na Liga Intercalar!






«Liga Intercalar: Experiência caseira anula empenho portista


A jovem formação que esta tarde representou o F.C. Porto na quarta ronda do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar, frente à experiente equipa do CD Aves, mostrou-se sempre em bom plano, apesar do resultado favorável ao conjunto da casa, 3-0.


Perante uma formação que surgiu em campo com alguns dos elementos centrais da sua equipa titular, os jovens Dragões chamados por Rui Barros revelaram continuamente uma entrega abnegada a uma partida que desde cedo tendeu para os anfitriões.


O primeiro golo avense surgiu logo aos seis minutos de jogo, por intermédio de Pascal, mas não foi suficiente para travar a insistência azul e branca, que poderia ter rendido frutos quer através de Rabiola, quer também por Tengarrinha, ambos detentores de oportunidades privilegiadas para igualar o marcador ainda durante o primeiro tempo, bem como através de Marco Aurélio, que também poderia ter feito o gosto ao pé, já na etapa complementar.


Foi a experiência dos da casa que acabou por prevalecer, alargando a margem do triunfo, ainda que a formação portista tenha procurado sempre inverter o rumo dos acontecimentos. 


Fica, no entanto, a imagem de um conjunto de jovens atletas dos Dragões capazes de se bater ao mesmo nível com jogadores de experiência regular nos principais escalões do futebol nacional, denotando sinais evidentemente promissores.


Ficha de Jogo
Liga Intercalar 2007/08
4ª Jornada do Campeonato da Primavera (28 de Fevereiro de 2008)


Estádio do CD Aves, na Vila das Aves
Árbitro: José Moreira
Assistentes: Miguel Marques e Manuel Bento 4º Árbitro: Marco Pereira


CD Aves: Rui Faria; Élio, Sérgio Nunes «cap.», Marcelo Henrique, Rúben e Romeu Ribeiro; Castro, Gouveia e Robert; Zambujo e Pascal
Jogaram ainda: Octávio, Mércio, Pedro Geraldo, Miguel Vítor e Grosso
Treinador: Henrique Nunes


F.C. Porto: Ventura; Castro «cap.», André Pinto, Tengarrinha e Stephane; André André, Graça, Miguel Galeão e Marco Aurélio; Josué e Rabiola Jogaram ainda: Amorim, Chula, Caetano e Paulinho
Treinador: Rui Barros


Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-0
Marcadores: Pascal (6 min), Robert (36 min) e Zambujo (53 min)» in Site F.C. do Porto.
---------------------------------------------------------------------------
Esta jovem equipa do F.C. do Porto que foi derrotada pela abnegada equipa do Desportivo das Aves, não têm nada de que se envergonhar. São jovens que estão a realizar o seu tirocínio, e todos devíamos saber e ter consciência de que se aprende muito com as vitórias. E só se sabe a fibra dum atleta quando se analisa a forma como ele reage às derrotas. Ao contrário do lema da sociedade actual, ambiciosa e que não olha a meios para obter os fins, um atleta deve estar sempre preparado para tudo, desde que dê tudo o que tenha em campo: isso é que é realmente vencer! Força Jovens Dragões, ainda hão-de ser Dragões Campeões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover