10/02/08

Sertanense 0 vs F.C. Porto 4 – Houve Festa do Futebol na Sertã!






Ingredientes de classe na Sertã

Um remate forte de Tarik, uma jogada de grande sintonia entre Raul Meireles e Tarik, com conclusão de Farías, um míssil de Kazmierczak e um cabeceamento acertado de Farías. Estão enumerados os ingredientes que permitiram ao F.C. Porto confeccionar, de forma magistral, a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente a um Sertanense que se limitou a provar o bom futebol servido pelos Bicampeões Nacionais.
Numa Sertã barrada com milhares de adeptos, em que o ambiente de festa foi o tempero dominante, os Dragões apresentaram-se bastante fortes e motivados contra a equipa da III divisão, revelando, desde muito cedo, um enorme apetite para vencer o encontro, que começaria a ser saciado logo aos sete minutos, com um remate certeiro de Tarik, desferido à entrada da grande área.
Perante um adversário merecedor de todo o seu respeito, sobretudo pelo percurso realizado até esta fase da prova e também pelo bom desempenho que está a fazer no seu campeonato, o F.C. Porto foi, inevitavelmente, a formação dominante da partida, tendo construído inúmeras ocasiões de golo, resultado de um bom entendimento entre a equipa, nada afectada pelas alterações promovidas por Jesualdo Ferreira.
Aliás, foi dos pés de um dos jogadores lançados pelo treinador dos Dragões no desafio que saiu o terceiro golo do encontro – e também o mais bonito. Numa altura em que Farías já havia feito o 0-2, dando a melhor sequência a um lance de excelente nível, protagonizado por Raul Meireles e Tarik, Kazmierczak encheu o pé e libertou um verdadeiro míssil rumo à baliza de Leo Flores, que nada pôde fazer, a não ser seguir a bola com os olhos até ao fundo das redes.
O conjunto azul e branco saiu para o intervalo com três golos de vantagem sobre o Sertanense e com um golo anulado, por pretenso fora-de-jogo de Farías, mas nem por isso a sua entrega ao jogo esmoreceu. Raul Meireles, ao lado, Kazmierczak, à barra, e Tarik, para a defesa do guarda-redes, ameaçaram novo golo, que acabaria por ser apontado por Farías, aos 50 minutos, que assim bisou na partida e deu continuidade ao seu bom momento de goleador.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal, oitavos-de-final
10 de Fevereiro de 2008
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)
Árbitros Assistentes: Venâncio Tomé e Luís Salgado
4º Árbitro: Paulo Rodrigues

Sertanense: Leo Flores; David Facucho, Pedro Miguel «cap.», Anderson e Américo; Brito, Filipe Avelar e Leandro; Zâmbia, Hygor e Vicente
Substituições: David Facucho por Bruno Xavier (45m), Hygor por Marco Farinha (55m) e Filipe Avelar por Daniel (67m)
Não utilizados: Fábio, Maside, Joca e Milford
Treinador: Eduardo Húngaro

F.C. Porto: Nuno; João Paulo, Stepanov, Pedro Emanuel «cap.» e Lino; Paulo Assunção, Raul Meireles e Kazmierczak; Mariano, Farías e Tarik Sektioui
Substituições: Pedro Emanuel por Castro (60m), Raul Meireles por Hélder Barbosa (67m) e Farías por Rabiola (74m)
Não utilizados: Ventura, Cech, Lisandro e Bolatti
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-3
Marcadores: Tarik Sektioui (7m), Farías (35m e 50m) e Kazmierczak (45m)
Disciplina: cartão amarelo a Leandro (65m), Paulo Assunção (83m) e Rabiola (90)» in site F.C. Porto.
-----------------------------------------------------------------------
O F.C. do Porto ganhou com aparente facilidade este jogo contra o Sertanense, brioso adversário, mas só venceu assim, porque, antes de mais, soube respeitar o adversário, ao contrário de outras alturas, em que a sobranceria foi má conselheira. Salientou-se a excelente réplica da equipa do Sertanense que milita na 3.ª Divisão Nacional e do bom regresso de Tarik, dos excelentes jogos de Kaz e de Farías, com mais dois golos, temos goleador! Destacou-se também Castro que foi chamado à equipa, para substituir Pedro Emanuel que, infelizmente se lesionou neste jogo. Parabéns ao F.C. do Porto, ao Sertanense e à Festa da Taça de Portugal!

Algumas imagens de mais uma vitória do F.C. do Porto e da festa da Taça de Portugal, com estes encontros improváveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover