09/02/08

Educação em Portugal - Haja bom senso da tutela!


O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa admitiu liminarmente uma providência cautelar para adiamento da avaliação do desempenho dos professores interposta no início de Fevereiro, isto segundo consegui apurar no dia de ontem, Sexta-feira, dia 8 de Fevereiro de 2008. O Ministério da Educação já reagiu e irá contestar a providência cautelar. Lamentável, meus senhores, pior do que errar é não reconhecer o erro! Então quem foi que criou um Conselho Científico constituído por um só elemento, foram as escolas, foram os professores, foram os sindicatos, ou seria a tutela?
Tudo isto não faz qualquer sentido. Primeiro urdiram uma campanha orquestrada contra toda a classe docente, depois quando foi a sua vez de criarem os instrumentos básicos para por em prática o processo de avaliação dos professores, fizeram tudo à pressa e com ilegalidades. Afinal quem são estas pessoas que tantas lições de moral, de profissionalismo, de eficiência, nos tentam dar constantemente. Pobre país o nosso com o (des)governo que temos. Eu ainda tinha a esperança que o nosso Presidente da República colocasse as coisas na ordem, mas parece que não... não se quer o bom senso, siga o non sense!

1 comentário:

  1. Mas eu já te disse qual é o problema. Somos todos burros. Andamos todos enganados. A "iluminação" chegou a eles e parou!!! Daí eles serem gente "muito iluminada". Daí eles poderem sair de tudo isto chamuscados ou mesmo queimados. Deviam ter vergonha de dar tal exemplo aos nossos alunos! Passamos o tempo a tentar consertar o que estes e outros "iluminados" desconsertam. Estou a ficar cansada.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover