30/09/21

F.C. do Porto Andebol - Dínamo de Bucareste 26 vs F.C. do Porto 27 - O Dínamo atirou ao poste no último lance do jogo, mas o FC Porto fez por merecer a vitória em Bucareste.


«DRAGÃO DE EXCELÊNCIA COM DIREITO A ESTRELINHA 
30 DE SETEMBRO DE 2021 19:40

O Dínamo atirou ao poste no último lance do jogo, mas o FC Porto fez por merecer a vitória em Bucareste (27-26).

O FC Porto somou a segunda vitória na Liga dos Campeões ao bater nesta quinta-feira o Dínamo de Bucareste (27-26), na Roménia, em partida referente à terceira jornada do Grupo B.

O coletivo comandado por Magnus Andersson entrou bem no encontro e esteve sempre na frente do marcador ao longo dos 30 minutos iniciais. Com Nikola Mitrevski em excelente plano na baliza portista, os Dragões chegaram ao intervalo a vencer pela margem mínima (15-14). Victor Iturriza, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães, todos com quatro golos cada, eram os melhores marcadores azuis e brancos à ida para o descanso.

O segundo tempo não fugiu muito ao que foi o primeiro e também teve maior ascendente dos campeões nacionais, que se mantiveram sempre por cima. À semelhança da etapa inicial, o FC Porto nunca conseguiu disparar verdadeiramente no marcador sempre que chegava aos quatro golos de vantagem. A um minuto do fim e com as duas equipas empatadas a 26, Pedro Cruz colocou os Dragões na frente, mas ainda havia tempo para o último ataque dos romenos.

A história do jogo até ao minuto final escreveu-se a azul e branco, por isso é justo que a sorte tenha protegido a audácia do FC Porto na capital da Roménia: o último remate dos anfitriões esbarrou no poste esquerdo da baliza de Nikola Mitrevski, que ainda tocou na bola. O guarda-redes macedónio foi um gigante na baliza portista e também não é por acaso que esteja intimamente ligado ao lance decisivo. Este FC Porto não engana e continua a afirmar-se semana após semana como uma equipa de topo no andebol europeu.

“Estou muito orgulhoso e muito feliz por esta vitória. Sinceramente, acho que fizemos um jogo muito bom, com momentos fantásticos. A parte final foi difícil, mas fizemos um excelente jogo, ainda que tenhamos desperdiçado boas oportunidades para fechar o jogo mais cedo. O Dínamo conseguiu sempre recuperar e dificultou a nossa tarefa, mas com este resultado não posso não estar feliz. São dois pontos importantes para nós e tenho de dar os parabéns à minha equipa pelo espírito lutador que teve e por nunca ter desistido da vitória. Jogámos um andebol fantástico em alguns momentos”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Xico Andebol, em jogo a contar para a terceira jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

DÍNAMO DE BUCARESTE-FC PORTO, 26-27

Liga dos Campeões, Grupo B, 3.ª jornada

30 de setembro de 2021

Complexul Sportiv National Sala Polivalenta, em Bucareste (Roménia)

Árbitros: Arthur Brunner e Morad Salah (Suíça)

DÍNAMO DE BUCARESTE: Khalifa Ghedbane e Saeid Heidarirad (g.r.); Dan Racotea, Amine Bannour (2), Kamel Alouini (2), Valentin Ghionea (1), Nicusor Negru (3), Christian Dissinger (2), Alex Pascual (3), Razvan Gavriloaia (3), Raul Nantes (3), Javier Humet (3), Octavian Bizau (2), Mohamed Shebib (1), Robert Militaru e Cedric Sorhaindo (1)

Treinador: Xavier Pascual

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (5), Pedro Cruz (2), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue, Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Ivan Sliskovic (2), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho, Diogo Silva (1), António Areia (1), Miguel Alves (5) e Fábio Magalhães (4)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210930-pt-dragao-de-excelencia-com-direito-a-estrelinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover