25/09/21

Primeira Liga - Gil Vicente 1 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, em partida a contar para a sétima jornada do campeonato.


«DUAS OBRAS DE ARTE QUE VALERAM TRÊS PONTOS 
24 DE SETEMBRO DE 2021 23:26

Mehdi Taremi e Sérgio Oliveira marcaram golos de antologia e foram decisivos na vitória do FC Porto em Barcelos, frente ao Gil Vicente (2-1).

O FC Porto venceu nesta sexta-feira o Gil Vicente (2-1), no Estádio Cidade de Barcelos, em partida a contar para a sétima jornada do campeonato. Mehdi Taremi (9m) e Sérgio Oliveira (89m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam assim a somar 17 pontos, menos um do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

Com Marcano a envergar a braçadeira de capitão no 200.º jogo com a camisola do FC Porto, pertenceu ao Gil Vicente o primeiro lance de perigo. Logo aos 48 segundos, Murilo invadiu a área portista e rematou em arco não muito longe do poste direito da baliza defendida por Diogo Costa. O FC Porto não demorou a recompor-se do susto madrugador e chegou à vantagem através de Mehdi Taremi, que apresentou desde já uma forte candidatura ao melhor golo da edição 2021/22 da Liga portuguesa: o avançado iraniano recuperou a bola no grande círculo, levantou a cabeça, viu o adiantamento de Ziga Frelih e rematou com uma perfeição milimétrica para o fundo da baliza do Gil Vicente. O número 9 dos Dragões fez a bola sobrevoar o guarda-redes esloveno de forma sublime e marcou um golo que vai correr o mundo nos próximos dias (9m).

O momento de antologia de Mehdi Taremi reforçou o ímpeto portista e Luis Díaz esteve perto de fazer o 2-0 na sequência de um cruzamento de Fábio Vieira, mas falhou o remate acrobático (13m). A superioridade azul e branca ganhava força por esta altura e a vantagem só não foi aumentada porque Ziga Frelih negou o bis a Mehdi Taremi e a recarga de Fábio Vieira foi cortada por um defesa do Gil Vicente no caminho para a baliza (18m). Na outra área, Mbemba teve a infelicidade de cortar um remate de Samuel Lino com o braço e o VAR convidou Artur Soares Dias a ver as imagens do lance. O árbitro portuense apontou para a marca dos 11 metros e Diogo Costa até defendeu o remate de Samuel Lino, mas já não foi a tempo de fazer o mesmo na recarga e os minhotos chegaram ao empate (24m), que acabaria por perdurar até ao intervalo.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto partiu para cima do Gil Vicente logo após o reatamento, mas não foi fácil fazer tremer a organização defensiva dos minhotos na etapa complementar. Ainda assim, os Dragões criaram oportunidades mais do que suficientes para não terem de sofrer até ao fim, mas Otávio (59m), Matheus Uribe (60m), Marcano (60m) e Pepê (87m) não conseguiram materializar o maior domínio azul e branco. Pelo meio, Mehdi Taremi ainda fez o 2-1 na recarga a um remate de Vítor Ferreira, mas estava em posição irregular no momento em que atirou para o fundo das redes (63m). Quando o empate parecia inalterável, Sérgio Oliveira assinou a segunda obra de arte da noite: o médio, lançado entretanto por Sérgio Conceição, deu a vitória ao FC Porto com um livre direto soberbo que nem o voo de Ziga Frelih conseguiu travar (89m). Com dois golos de tamanha beleza, seria uma injustiça o FC Porto não sair de Barcelos com mais três pontos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210924-pt-duas-obras-de-arte-que-valeram-tres-pontos

Highlights | Resumo: Gil Vicente 1-2 FC Porto (Liga 21/22 #7)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover