12/09/21

Liga Portugal Bwin: Sporting 1 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto empatou neste sábado diante do Sporting (1-1), no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato; Luis Díaz foi o marcador de serviço nos Dragões, que passam a somar 11 pontos, menos quatro do que o Benfica, primeiro classificado.


«UM GOLO E UM PONTO PARA CADA LADO 
11 DE SETEMBRO DE 2021 22:52

Clássico entre Sporting e FC Porto, da quinta jornada da Liga Portugal Bwin, terminou empatado (1-1).

O FC Porto empatou neste sábado diante do Sporting (1-1), no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quinta jornada do campeonato. Luis Díaz foi o marcador de serviço nos Dragões, que passam a somar 11 pontos, menos quatro do que o Benfica, primeiro classificado.

Com Tecatito a assumir-se como a única novidade no onze do FC Porto, o clássico começou faltoso e Nuno Almeida não poupou nos cartões amarelos, mostrando um total de sete no primeiro tempo. Após um início conturbado e no primeiro lance de perigo em qualquer uma das balizas, o Sporting ganhou vantagem por intermédio de Nuno Santos, que respondeu com um desvio caprichoso ao cruzamento de Pedro Porro e desfeiteou Diogo Costa (16m). Na resposta, Otávio recuperou a bola em zona adiantada e descobriu Tecatito Corona em boa posição na área do Sporting, mas o cabeceamento do internacional mexicano saiu ao lado (18m).

Já depois de João Palhinha ter cabeceado por cima na sequência de um canto (26m), Nuno Santos surgiu por duas vezes na cara de Diogo Costa, mas o guarda-redes do FC Porto respondeu com duas grandes defesas e negou novo festejo ao jogador dos lisboetas (31m e 36m). E assim se manteve o 1-0 favorável ao Sporting até ao intervalo. A etapa complementar começou com Nuno Almeida a perdoar o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Pedro Porro, que agarrou Otávio ostensivamente quando este se preparava para iniciar um contra-ataque do FC Porto (49m). Mesmo sem grandes oportunidades dignas de registo em ambas as balizas, os Dragões chegaram ao empate com toda a justiça e materializaram a superioridade evidenciada nos segundos 45 minutos: Luis Díaz recebeu um passe teleguiado de Tecatito Corona e desbaratou a defensiva lisboeta antes de bater Adán com um grande remate em arco já dentro da área (71m).

O golaço do internacional colombiano reforçou o ímpeto portista, mas o marcador não voltaria a mexer. Antes do apito final de Nuno Almeida, Toni Martínez viu dois cartões amarelos em dois minutos e deixou o FC Porto em inferioridade numérica (87m). Ao contrário do que fez com Pedro Porro, o árbitro algarvio não perdoou o vermelho a Toni Martínez.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210911-pt-um-golo-e-um-ponto-para-cada-lado

Highlights | Resumo: Sporting 1-1 FC Porto - (Liga 21/22 #5)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover