FC Porto venceu o Benfica por 29-24.
Depois de uma primeira parte menos conseguida, principalmente a nível ofensivo, o FC Porto saiu revigorado do balneário para a etapa complementar e, com grande superioridade, carimbou a passagem à final da Supertaça (29-24), que se joga neste domingo (17h00, RTP 2).
Apesar de uma entrada infeliz na etapa inaugural, que ficou claramente marcada pela superioridade defensiva de ambas as equipas face à capacidade ofensiva, o FC Porto conseguiu equilibrar as contas da partida no primeiro tempo e a defesa agressiva dos azuis e brancos compensou os erros no ataque, tendo, ainda assim, os portistas chegado ao intervalo em desvantagem (12-10). No final dos primeiros 30 minutos, Ivan Sliskovic era o melhor marcador da partida, com quatro golos apontados.
Uma segunda parte à Porto verdadeiramente trocou as voltas ao rumo da partida e resultou numa vantagem clara dos Dragões face aos lisboetas. Com Fábio Magalhães (que foi o melhor marcador da partida) em plano de destaque no ataque e com Sebastian Frandsen muito competente entre os postes, os azuis e brancos chegaram a meio da etapa complementar com um parcial de 10-5. Sempre com muita agressividade no plano defensivo e com clarividência a definir o caminho para as redes adversárias, o FC Porto chegou ao final dos 60 minutos com uma vantagem de cinco golos (29-24).
Os Dragões defrontam, neste domingo, o Sporting (17h00, RTP 2) no final que determinará o vencedor da Supertaça 2021/2022.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SL BENFICA, 29-24
Supertaça, meia-final
11 de setembro de 2021
Pavilhão Municipal da Nazaré
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
FC PORTO: Sebastian Frandsen e Nikola Mitrevski (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (3), Pedro Cruz, Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic (4), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (1), Diogo Silva (3), António Areia (3), Miguel Alves (4) e Fábio Magalhães (5).
Treinador: Magnus Andersson
SL BENFICA: Sergey Ferrer e Gustavo Capdeville (g.r.); Mahamadou Keita (1), Jonas Kallman (3), Arnau Barcelo, Belone Moreira (2), Paulo Moreno, Carlos Martins, Alexis Borges (1), Ole Rahmel (3), Lazar Kukic (3), Demis Grigoras (4), Rogério Ferreira (2), Tadej Kljun, José Silva e Petar Djordjic (5).
Treinador: Chema Rodríguez
Ao intervalo: 10-12» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210911-pt-segunda-parte-a-porto-carimba-presenca-na-final-da-supertaca
Sem comentários:
Enviar um comentário